A teoria do Big Bang em nosso programa “Gênesis uma jornada no tempo e no espaço” é uma tentativa da Física de explicar as origens do Universo em comparação com o que as narradas no primeiro livro da Bíblia escrita por Moisés.
De forma bastante simples, a ciência afirma que todo o Universo iniciou-se a partir de uma singularidade, que vem expandindo-se pelo menos há 13,8 bilhões de anos. A teoria foi proposta pela primeira vez em 1920 pelo astrônomo e padre jesuíta Georges-Henri Lemaître. Segundo a sua tese ele se referia como a “hipótese do átomo primordial”.
Posteriormente essa teoria foi desenvolvida por um outro físico russo chamado George Gamov. Uma de suas principais sugestões foi que a formação dos núcleos atômicos (nucleossíntese) nos primórdios do Universo deveria deixar como rastro uma radiação detectável, na faixa das micro-ondas.
Esse intrigante diálogo entre o Big Bang e as Escrituras Sagradas destaca-se como a busca pelo entendimento das origens do Universo, podendo unir diferentes perspectivas, promovendo um enriquecedor intercâmbio entre a razão científica e a fé religiosa.
Em vez de serem encaradas como opostas, essas visões podem ser interpretadas como complementares, proporcionando uma apreciação mais profunda da incrível complexidade que envolve a existência do Universo. Neste primeiro capitulo os internautas são convidados a embarcarem conosco e nossa espaçonave e terem uma visão panorâmica desta Gênesis que nos fascina pelos seus mistérios, que nós juntos tentaremos decifrar com muitos conhecimentos, fotos e vídeos inéditos sobre Criação, Teoria, Ciência, Mito e Evolução, juntos voltaremos no tempo e no espaço para desvendar esses mistérios e entender um pouco mais sobre a criação de Deus e tudo que nela existe. Um debate que fará você mudar de opinião a respeito das Leis de Deus e dos Homens.
Por Padre Wagner Frota
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.