O Pouso Alegre conseguiu voltar a segunda colocação no Campeonato ao vencer o Patrocinense. Com um gol decisivo de Nestor no fim do segundo tempo, o Pouso Alegre sai da zona de perigo. O Dragão do Mandu venceu o Patrocinense fora de casa na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.
O resultado foi surpreendente e garante a permanência do Pousão na elite do Campeonato Mineiro em 2025, além de importante vaga ao Troféu Inconfidência. Já o adversário sai de campo certo de que precisa ainda disputar o Triangular para escapar do rebaixamento.
Com os três pontos conquistados com essa último vitória, o Pouso Alegre chega a 10 pontos , sube para a 2ª posição no Grupo B e assumiu a 6ª colocação geral. Já o Patrocinense continua com 8 pontos, mesma quantidade de Itabirito, Uberlândia e Villa Nova, pois perdeu no saldo de gols para esses três times e se junta agora ao Ipatinga e Democrata-GV no “torneio da morte”, que não tem outra função a não ser rebaixar duas equipes ao Módulo 2 de 2025.
PRIMEIRO TEMPO
A partida desde o início trouxe movimentação e várias fazer perigosas de gols no primeiro tempo. Do lado do Patrocinense, Everton Kanela foi o jogador mais audacioso pois criou jogadas perigosas com chances de gols. Aos 2 minutos, cruzou o zagueiro pela direita e acionou Marinho, que chutou em cima do goleiro num lance livre e certeiro. Aos 22 minutos, invadiu a área de novo pelo lado esquerdo, chutando forte e tendo uma boa defesa de Thiago Braga. Marinho chutou o rebote para fora. O Pouso Alegre por sua vez, sempre na defensiva, procurou fazer o contrário e avançou o tempo todo com jogadas decisivas, tendo a seu favor a grande oportunidade aos 15 minutos, quando a bola chegou aos pés de Cristian Bauer após cobrança de escanteio, porém o atacante não soube aproveitar jogando para fora o que poderia ser convertido numa boa oportunidade de gol. Na segunda fase era perceptível que com a forte chuva que caiu em Patrocínio, as duas equipes diminuíram seus passos com o campo alagado, mais pesado, para continuar os lances bonitos até então. Mas a chuva deu uma refrescada e após estear, os jogo continuou em sua forma normal, tendo as duas equipes conscientes de suas responsabilidades.
SEGUNDO TEMPO
Apos o intervalo, já com o tempo bom, e o Sol dando ares de sua volta plena as equipes voltam a campo para continuar o duelo. Ambas precisando do resultado favoraveel para garantir a permanência no campeonato. O time do Sul de Minas, o Pouso Alegre, se lançar o ataque com mais precisão e conseguiu num lance que deixou os adversários alertas ao acertar a trave em chute de Da Silva, aos 4 minutos do segundo tempo. Em contra partida, o Patrocinense buscou controlar a partida, jogando mais na defensiva, já que o empate era favorável a eles, os donos da casa.
Mas, foi aos 40 minutos, que o Dragão cansado de levar porradas, resolveu alçar voou. Nestor chutou cruzado, foi rápido no lance, abrindo o placar majestosamente para alegria dos que foram ver de perto a proeza do Pouso Alegre. Era o gol que uma cidade inteira esperava.
O CAP viu o sonho, tornar-se pesadelo, desesperados, buscou a todo custo o empate, mas o placar já estava definido, não mais havia tempo suficiente, o Pousão vencia por 1 X 0. Vitória que garantiu sua permanência no Campeonato, com algo inédito, sua primeira vitória fora de casa, parabéns Pouso Alegre por mais esta alegria, agora é só acreditar no seu potencial.
Direto da Redação foto Rede Sociais
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.