Foi de 1% o crescimento real das vendas de Natal das lojas de Pouso Alegre/MG incluindo os supermercados em relação à mesma data em 2016, conforme levantamento da Associação para o Desenvolvimento do Varejo (AGV) da Região.
O desempenho poderia ter sido melhor. “Esperávamos 2% ou 3% reais sobre o ano passado, mas o importante é que pela primeira vez o resultado foi positivo na comparação com o Natal dos anos de 2014, 2015 e 2016”, observou o presidente o presidente da AGV Vilson Noer em uma emissora de televisão nesta manhã do dia 26/12.
Outro dado importante, conforme o dirigente, é que a alta é indicativa de 2018 melhor ao varejo. As vendas foram gerais, envolveram TVs, celulares e outros eletrônicos, além da confecção, perfumaria e calçados. Dois fatores atrapalharam os negócios deste Natal.
Um deles foi o feriadão. “O Natal caiu na segunda e o melhor dia, que seria a véspera, foi domingo: 90% das lojas não abrem no domingo”, disse. A forte chuva de sábado e o temporal de segunda-feira em São Paulo e Sul de Minas atrapalharam o movimento que poderia ter sido maior disse Noer, justificando que estes dois fatores, “deveria ser o melhor dia para vendas, afastou clientes de lojas de rua” finalizou a reportagem. “Os supermercados por sua vez superaram as expectativas!”
A Redação não conseguiu contato com a ACIPA – Associação Comercial e Industrial de Pouso Alegre na pessoa de seu presidente. Os dados aqui apresentados foram registrados num jornal matutino baseados em informações prestadas por consumidores, lojistas e o entrevistado da AGV que falou sobre as cidades polos da região sulmineira.
Direto da Redação
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.