O Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), juntamente com o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), realiza mensalmente treinamentos com várias equipes da instituição de saúde.
Segundo a enfermeira referência do NSP, Mônica Aparecida Amaral Maia, o objetivo é conscientizar profissionais, gestores e usuários para a importância das ações que são focadas na minimização de eventos e danos, sempre buscando a melhoria contínua na qualidade e segurança dos pacientes.
No HCSL, os profissionais de saúde ou líderes de serviços de saúde trabalham juntos pela segurança do paciente e criam uma cultura de segurança aberta e transparente. A enfermeira do Serviço de Controle de Infecção, Jéssica Rezende da Silva, conta que os treinamentos tratam das medidas de prevenção de infecção, antibioticoterapia, resistência bacteriana e outros protocolos relacionados à segurança do paciente.
O Núcleo de Segurança do Paciente foi criado em 2013 e nos últimos anos ganhou grande destaque com resultados positivos que começaram com a formação de uma equipe multidisciplinar.
Ascom/FUVS
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.