Em Pouso Alegre um assalto à mão armada trouxe perigo de vida à vitima que para defender o filho de 11 anos arriscou a própria vida ao fazer uso de um facão. O assalto aconteceu na tarde da última sexta-feira. 19 de abril. As imagens só foram divulgadas nesta segunda-feira, 22 de abril e contou com tiros e reação perigosa da vítima reagindo com um facão o fato foi perto da Escola Municipal Dom Otávio, em Pouso Alegre.
Segundo informações da Polícia Militar um homem, de 43 anos, parou seu carro em frente a sua residência, no banco ao lado se encontrava seu filho de 11 anos. Quando descem do veículo, são imediatamente abordados por dois assaltantes, que chegaram de moto e usam capacete para não serem reconhecidos pelas. câmeras de segurança ali existentes.
Imagens colhidas no local mostram os marginais obrigando a vítima para que abrisse o portão de sua casa. O segundo assaltante desce da moto e vasculha o carro da vitima em busca de algum pertence de valor. O filho de menor fica entre o carro e o portão de casa, que se encontrava fechado.
O larapio conduz o menino até a esquina enquanto o outro parceiro ameaça o pai com um revolver. O portão da casa é aberto e o que estava com o menino entra com ele e revista o local.
Neste momento homem assaltado vai até seu carro e entra em discussão com o segundo assaltante. É o momento que num descuido ele toma posse de um facão e em defesa do filho reage ameaçando o assaltante armado. A PM relata no B.O. que o menino estava dentro da casa e que também confrontou o outro assaltante.
Resultado: Os marginais levaram um colar e um par de brincos de ouro, além de R$ 150,00 em dinheiro. Concluído o assalto fugiram de moto tomando rumo ignorado. A Polícia Militar foi acionada por populares que ouviram os disparos de tiros. A perícia da Polícia Civil esteve no local para investigações de praxe. Ninguém foi preso até o presente momento, mas através das imagens a polícia disse ser possível identificar um dos elementos assaltantes. A reação do pai não é aconselhável a ninguém diante de um perigo tão eminente.
Direto da Redação com informações da PMMG/PCMG
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.