Em Pouso Alegre, na manhã de terça-feira, 07 de maio, no Bairro Jardim Yara um jovem de 22 anos, investigado e procurado pela polícia, suspeito de tráfico de drogas, foi preso após descartar drogas na casa de um vizinho.
Segundo informações constadas no B. O. Boletim de Ocorrências, policiais chegaram a casa do suspeito, e foram recebidos pelo avô, enquanto isso o rapaz procurou descartar provas de que realmente tem envolvimento com o trafico de drogas no bairro, rapidamente enquanto o avô segurava os policias de entrarem na residência, atirou pinos, contendo cocaína no telhado da casa ao lado.
A operação contou com o apoio da Polícia Civil, com participação de uma equipe da Rota Ostensiva com Cães (ROCCA) da Polícia Militar. No telhado da casa ao lado foram encontrados e apreendidos 62 pinos de cocaína.
Informações mais precisas dão conta que quando os policiais chegaram, o avô do suspeito arrumou pretextos para impedir a entrada dos policiais, que tinham em mãos mandato de busca e apreensão. Com utilização de uma cadela que pertence ao 20º Batalhão da Polícia Militar e treinada, foi possível localizar onde o jovem havia descartado as drogas.
No quarto do suspeito neto, foi localizada pela cadela Eva uma porção de maconha que, também farejou, apontando que havia mais no telhado do vizinho. Diante deste fato,os policiais identificaram, no telhado do vizinho, os pinos de cocaína espalhados.
Contrariado o avô, viu o neto ser preso em flagrante e levado para a delegacia onde se encontra no sistema prisional a disposição da Justiça.
Direto da Redação com informações e foto da PMMG/PCMG
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.