A Brasileira condenada na Tailândia por tráfico internacional de drogas, Mary Hellen Coelho Silva, moradora em Pouso Alegre/MG, conseguiu o perdão da multa da condenação civil e redução da pena. O valor é de aproximadamente R$ 105 mil. Mary Hellen e e outro brasileiro foram detidos em fevereiro de 2022, no aeroporto de Bangkok, com 9 kg de cocaína que levavam na bagagem.
A informação foi repassada pela defesa da jovem, que esta semana completou dois anos de condenação. De acordo com a advogada, Kaelly Cavolli Moreira, a brasileira Mary Hellen conseguiu o perdão real dos valores da multa da sentença pela condenação civil. O valor é de 750 mil Baht, o que equivale a R$ 105 mil. Portanto, com o perdão, ela conseguiu isenção total do pagamento da multa e ainda a redução de dois anos da pena.
De acordo ainda com outras informações no dia 8 de maio de 2022 , a Justiça Tailandesa condenou a moradora de Pouso Alegre a 9 anos e 6 meses de prisão, divididos em 2 anos por crime civil e 7 anos e 6 meses por crime penal. Informação que foi divulgada no dia 11 de maio.
No âmbito civil, a sentença deveria ser cumprida através do pagamento de multa. Porém, caso o valor não fosse pago, a pena da jovem, no âmbito penal, poderia subir para pouco mais de 11 anos de prisão. Agora, com o perdão real, ela deverá cumprir 7 anos e 6 meses. A multa foi perdoada.
Mesmo sem precisar pagar a multa, Mary Hellen continuará presa na Tailândia. No entanto, a defesa da jovem estuda formas de conseguir o perdão total da pena da brasileira. A expectativa é que a decisão saia após o mês de julho.
Esse “indulto” segundo explicou a advogada Koelly Cavoli Moreira se deve ao bom comportamento da brasileira Mary Hellen que tem participado ativamente em atividades extras na prisão. Mary Hellen tem uma boa relação com a unidade prisional e sempre que pode participa de atividades extras”, explicou a advogada.
Direto da Redação com informações mais completas no G1 – Foto Arquivo
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.