Na tarde desta segunda-feira, 5 de agosto, um adolescente de 15 anos, residente no Bairro Cidade Jardim foi apreendido em Santa Rita do Sapucaí/MG, após praticar um furto de veículo em Pouso Alegre. A vítima foi um motorista de carro de aplicativo. Após o assalto o garoto fugiu para Santa Rita do Sapucaí.
Informada sobre o ocorrido a Polícia Militar iniciou uma investigação sobre o paradeiro do veículo e uma vez identificado começou então uma perseguição ao menor, pelos agentes do 20º BPM. A vítima, um motorista de aplicativo de 67 anos, contou aos policias que recebeu um chamado para uma corrida entre os Bairros Jardim Aeroporto para o Bairro Cidade Jardim em Pouso Alegre/MG.
La chegando constatou que o passageiro requerente era um adolescente de 15 anos de idade. Que ao chegar no destino da corrida, às margens da BR-459, o menor de posse de uma arma anunciou o assalto. Pediu que ele descesse do carro, deixando-o ali a própria sorte. Em seguida fugiu com o veículo rumo a Santa Rita do Sapucaí.
Em seguida auxiliado por transeuntes acionou a Polícia Militar do 20º Batalhão com sede em Pouso Alegre que imediatamente, iniciaram diligências para encontrar o assaltante.
As investigações levavam os policiais até à cidade de Santa Rita do Sapucaí, onde com a colaboração dos policiais do município vizinho, passando informações sobre a descrição do veículo roubado, um cerco de bloqueio foi evetuado. Em pouco tempo o carro de aplicativo foi localizado em área urbana da cidade. O adolescente, ao perceber o cerco, tentou fugir, porém acabou colidindo com um ônibus escolar estacionado.
Após a batida do carro com o ônibus, o adolescente tentou ainda uma fuga a pé. Mas foi contido e apreendido pelos policiais que o aguardavam. Em seu poder os policiais também apreenderam uma imitação de arma de fogo, com a qual havia rendido o motorista de aplicativo.
O menor confirmou aos policiais a autoria do assalto e revelou-lhes que estava à procura de uma outra vítima na intenção de cometer novo assalto. Ele foi então, levado à Delegacia de Polícia de Pouso Alegre onde permaneceu a disposição da Justiça. O veículo por sua vez foi devolvido ao proprietário com todos os seus pertences e dinheiro que havia sido surrupiado.
Direto da Redação com informações e fotos da PMMG
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.