O Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) comemora mais uma conquista que beneficia sobremaneira os pacientes de Pouso Alegre e região. O diretor técnico do HCSL, Saulo Lamas, apresentou os tablets beira-leito que trazem mais modernização e agilidade no atendimento na última semana de agosto. “Estamos iniciando um projeto no setor de Clínica Médica com a intenção de ampliar para todo o hospital essa modernização que dá mais agilidade e qualidade no atendimento com os nossos pacientes. Agora, podemos economizar folhas de papel que eram usadas diariamente e com isso mostramos a preocupação constante da instituição com na sustentabilidade. Este é mais um avanço com foco de oferecer atendimento de saúde com excelência no HCSL”, avalia Saulo.
O meio ambiente também sai ganhando com o sistema eletrônico. A estimativa é que, com o uso dos tablets, milhares de folhas de papel em que as prescrições eram impressas, deixarão de ser utilizadas. “Agora, podemos economizar folhas de papel que eram usadas diariamente e com isso mostramos a preocupação constante da instituição com na sustentabilidade. Este é mais um avanço com foco de oferecer atendimento de saúde com excelência no HCSL”, comemora Saulo.
A residente da Clínica Médica, Alexia Ribeiro, falou sobre a inovação no HCSL. “Essa semana, recebemos os tablets e foi muito importante para nossa corrida de leito na enfermaria. A gente consegue já adiantar as prescrições, avaliar os exames dos nossos pacientes e foi muito bom para o desenvolvimento e para a melhor discussão dos casos”, analisa.
Ascom/FUVS
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.