Na tarde desta quarta-feira (13), aconteceu na Câmara de Vereadores de Pouso Alegre a segunda reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) responsável por investigar se houve irregularidades no contrato nº 89/2023, celebrado entre a Prefeitura Municipal e a empresa Engetech.
Participaram da reunião Oliveira Altair (Republicanos), presidente da Comissão; Igor Tavares (PSD), relator; Reverendo Dionísio (Republicanos) e Bruno Dias (União Brasil).
Na reunião, os presentes aprovaram, por unanimidade, a análise de cópia dos processos licitatórios objetos da CPI – que se encontram em posse da Secretaria Legislativa da Câmara – e a requisição do Procedimento de Inquérito Civil (PIC) do Ministério Público, que também investiga o caso.
Além disso, foi solicitada a convocação de testemunhas envolvidas no caso – servidores da Prefeitura e de escolas municipais – para apuração dos fatos referentes à contratação e prestação de serviços pela Engetech. Por fim, foi deliberado o ofício de termo de cooperação entre a Comissão e o Ministério Público.
A próxima reunião está marcada para o dia 21 de novembro, quinta-feira, às 16h, para discussão da documentação requerida.
Ascom/CMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.