Os acadêmicos do 1º ano do curso de Medicina da Univás visitaram o Hospital Oncológico Samuel Libânio na tarde desta quinta-feira, dia 14 de outubro, acompanhados da professora Ana Bárbara Barros, e o diretor administrativo da Univás, Júlio Tavares. “Essa visita agrega muito para os alunos nessa perspectiva de poder trabalhar nessa área da oncologia. É importante já conhecerem a estrutura, quais são as vias e o fluxo de pacientes, enfim ajuda bastante. É um grande privilégio profissional e pessoal para eles”, avalia Ana Bárbara da disciplina de Aprendizagem Baseada em Projetos, que conta também com a atuação dos professores Silvia Mara Tasso, Adriana Mendonça e Miriam Engelman.
Os acadêmicos conheceram os detalhes da obra fundamental para a saúde do Sul de Minas. Eles ficaram impressionados com a grandiosidade e importância da obra para Pouso Alegre e toda região. Ao todo, são cinco pavimentos e mais de 11 mil metros quadrados de construção. O prédio também conta com um heliponto e toda estrutura para fazer o tratamento oncológico, exames e cirurgias para pacientes de toda região.
O Hospital Oncológico Samuel Libânio vem cumprindo com êxito sua meta de salvar vidas, agilizar tratamentos e oferecer esperança aos pacientes de Pouso Alegre e região. Desde a inauguração do térreo, milhares de atendimentos estão sendo realizados. A nova recepção ampliou o acesso do paciente e agilizou o processo de tratamento. Nessa primeira fase, estão em funcionamento 36 consultórios, e duas salas para pequenas cirurgias. A equipe é composta por mais de 120 profissionais próprios, incluindo médicos, assistentes sociais e administrativos, além do apoio terceirizado.
Ascom/FUVS
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.