Nesta quarta-feira, dia 27 de novembro, médicos residentes de Clínica Médica se despediram dos seus médicos preceptores no Complexo Hospitalar Samuel Libânio (CHSL) durante sessão de fotos na instituição. A formatura das turmas do Programa de Residência Médica e Especialização Médica do CHSL está programada para fevereiro de 2025.
A estrutura do HCSL e a excelência dos preceptores foram muito elogiadas pelos residentes. “Aqui no hospital, nós residentes atendemos uma população enorme, atuando em casos dos mais simples aos mais complexos. Temos uma experiência tanto da parte de enfermaria quanto na de emergência, que faz toda a diferença na nossa formação. Poder aprender com preceptores de excelência é outro ponto muito positivo no nosso hospital. Por tudo isso e muito mais indico a todos os meus colegas médicos a residência neste hospital”, afirma a residente médica, Mayara Madeira Mendes, egressa da Univás que traça sua jornada de sucesso dentro da instituição.
As residências do CHSL são consideradas extremamente completas e oferecem muita segurança e aprendizado, pois possibilitam que os residentes vivenciem o dia a dia de um grande e renomado hospital.
A residência é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização. O programa, cumprido integralmente dentro de uma determinada especialidade, confere ao médico residente o título de especialista. A expressão “residência médica” só pode ser empregada para programas que sejam credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (COREME).
Ascom/FUVS
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.