Pensando em melhorar cada vez mais o atendimento, a Cemig vem ampliando sua presença digital para oferecer mais possibilidades de os consumidores realizarem solicitações sem sair de casa. A companhia implementou recentemente novas funcionalidades em seus canais digitais. O objetivo da modernização é facilitar o dia a dia dos mais de 9 milhões de clientes da empresa, a partir de ferramentas como envio de notificações para acompanhamento de serviços e novas formas de emissão de segunda vida. As implementações visam propiciar ainda mais transparência e assertividade aos canais digitais, que hoje representam a principal forma de solicitação de serviços junto à companhia.
Uma das inovações é a push notification no aplicativo Cemig Atende. Trata-se do envio de notificações para o cliente com as alterações de status dos serviços de Conexão Nova e Troca de Titularidade. A melhoria fornece atualizações em tempo real e apresenta a previsão das próximas etapas do processo, permitindo o acompanhamento de todos os passos da solicitação de maneira ágil e direta.
De acordo com Pollyana Jeruza de Faria, gerente de Estratégia e Controle do Relacionamento com Clientes da Cemig, o incremento garante que o consumidor fique atualizado sobre o andamento de suas solicitações. “Para utilizar a ferramenta, basta baixar a versão mais atualizada do app, disponível gratuitamente para Android e IOS”, comenta a gerente.
Direto da Redação
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