Uma jovem de 21 anos, que diz ter sido vítima de um estupro coletivo em Itajubá/MG neste final de semana, deve prestar depoimento na DM – Delegacia da Mulher nesta segunda-feira,15. Conforme informações da polícia, ela teria sido estuprada por três rapazes, entre eles o namorado e um primo, após a comemoração de seu aniversário.
Segundo informações apuradas pela EPTV Sul de Minas, afiliada da Rede Globo, a jovem teria sido pressionada a não representar nada contra os suspeitos, principalmente porque um deles é seu primo. No entanto, a jovem vítima e sua mãe, devem prestar queixa para que a denúncia seja investigada.
“Isso tá acabando com a minha imagem como mulher, eu sendo a vítima, passando por culpada. Muito difícil porque dois deles era de confiança minha. Pessoas que eu tinha carinho, gostava. E foi uma barra muito grande para mim. Levar isso comigo”, disse a vítima em entrevista à repórter Manoela Borges, da EPTV, reportagem que foi exibido para todo o Sul do Estado de Minas.
No fim de semana, a jovem postou uma mensagem em uma rede social sobre o caso: “Para alguns que estão falando que eu aceitei a situação, eu venho aqui falar que eu estava realmente muito bêbada e sem consciência. Daquele momento, portanto, nem eu sabia do ocorrido, devido o estado de embriaguez que eu estava. Eu só soube quando acordei no hospital e me contaram o que aconteceu. Se não me contassem eu nem ia saber de nada disso”.
A mãe da jovem também se manifestou na postagem: “Sei que as pessoas estão falando horrores da minha filha, julgando sem saber. Sei também que minha filha não é santa, seu comportamento a condena, mas ninguém pode julgar porque mulher nenhuma merece ser estuprada. Ela ainda não representou a queixa, porque minha prima implorou, sabe que o filho vai pro presídio e todos que estão colocando minha filha como um lixo, não tem direito de julgar, porque todos temos telhado de vidro. Então não julgue, nem jogue pedra, porque esta pedra um dia volta pra vocês e eu garanto como mãe, que a dor é horrível”.
O primo da vítima e um amigo foram presos. Um adolescente de 16 anos que também teria participado do estupro foi apreendido. Pelo que a polícia soube e a EPTV apurou, o estupro coletivo aconteceu na última sexta-feira, durante a comemoração do aniversário da jovem em uma casa no bairro Medicina. Depois de muita bebida alcoólica, a jovem teria sido levada para uma mata e foi estuprada pelos três. Uma testemunha socorreu a jovem e chamou a polícia.
Os suspeitos foram ouvidos pela polícia e liberados. Com a abertura de um inquérito policial e o novo depoimento da vítima na DM para investigar o que de fato aconteceu, porque estupro é crime.
Fonte G1/EPTV Sul de Minas fotos: Ilustrativas
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.