A Prefeitura de Pouso Alegre deve publicar um edital para o transporte coletivo do município em até 15 dias. O prazo foi determinado em uma audiência pública realizada na manhã de sexta-feira 9/2.
Na reunião que aconteceu nas dependências do Instituto Federal da Vicente Simões, ficou definido que após a publicação do edital, a prefeitura terá 45 dias para fazer a licitação para o setor. O contrato a ser realizado é avaliado em R$ 157 milhões para 10 anos de serviços prestados no município.
O processo para mudança no transporte coletivo de Pouso Alegre está sendo realizado em meio a reclamações de moradores e cobrança de dívida da concessionária que realiza o transporte no município há 30 anos, a Viação Princesa do Sul.
As irregularidades como a falta de abrigos nos pontos de ônibus e o atraso das linhas. Em agosto de 2017 a Viação Princesa do Sul realizou mudanças de horário e no itinerário nas linhas, porém as modificações não agradaram os usuários. Semana passada uma nova mudança foi realizada, mas algumas linhas ainda são reclamadas como a do São Cristóvão ao Esplanada, usuários reclamam que apenas o Bairro São João foi beneficiado. A volta dos passes livres para deficientes e acompanhantes foi garantido pela empresa de transporte coletivo em Pouso Alegre.
Mas o aumento da tarifa reajustada em dezembro para R$ 0,40 não foram vistos com bons olhos pelos que precisam mais de um coletivo para chegar ao seus destinos. No meio desta saraivada de tiros para tudo quanto é lado, a empresa parece estar perdida e desanimada. População é quem mais sofre com a situação atual.
Na sexta-feira, 9/2 o presidente da Câmara, Leandro Morais (PPS) juntamente com os vereadores Adelson do Hospital (PR), André Prado (PV), Dr. Edson (PSDB), Odair Quincote (PPS) e Wilson Tadeu Lopes (PV) participaram da Audiência Pública onde discutiram esse processo licitatório para o transporte público do município de Pouso Alegre/MG. A Audiência Pública contou com a presença do Secretário Municipal de Transporte e Trânsito Wagner Mutti Tavares.
O objetivo principal foi o questionamento e ideias para a formatação deste processo de licitação para a contratação de uma nova empresa que possa ser responsável pelo transporte coletivo de Pouso Alegre, já que a atual, não tem garantido a tranquilidade necessária que a população necessita em seu dia a dia para ir e vir. A transição é uma promessa do atual administrador municipal, que tem acompanhado de perto a situação desastrosa de quem precisa de fato do transporte coletivo na cidade.
Fonte: Direto da Redação
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.