A Superintendência Municipal de Desportos da Prefeitura de Pouso Alegre deve consolidar neste mês de março um dos seus projetos de maior envergadura, denominado “Pouso Alegre mais Saudável”. Trata-se da criação de Escolinhas de Futebol nos bairros, iniciativa que contou com a parceria da empresa Caxinguelê Empreendimentos e Participações. O projeto atende sugestão do prefeito Rafael Simões e objetiva a integração de jovens na sociedade, através de práticas esportivas que os ajudem a melhorar ou manter uma boa qualidade de vida.
Além do futebol os alunos terão outras modalidades esportivas à sua disposição, como vôley, judô, basquete, handebol, atletismo e natação. Para o superintendente de Desportos Rooney Souza, as escolinhas serão locais onde crianças e jovens desenvolvem as suas habilidades, suas técnicas e suas capacidades físicas, psicológicas e sociais.
De início serão contemplados os bairros São Cristóvão, São João, Faisqueira, Belo Horizonte, Nossa Senhora Aparecida, Esplanada, São Geraldo, Aristeu da Costa Rios, Praça CEUs, Praça Municipal de Esportes e Estádio do Manduzão, devendo em etapa seguinte chegar a outros bairros da cidade. Também as escolinhas em funcionamento poderão ser integradas ao projeto, destaca o superintendente.
Segundo informações já foram contratados professores de educação física e pessoal de apoio, bem como o material necessário à prática esportiva está disponibilizado. A previsão é de que o projeto vai atender mais de 1 mil alunos na faixa etária de 7 a 17 anos.
Conforme analisa o superintendente Rooney Souza, com o crescimento da cidade, as escolinhas de futebol preenchem de uma maneira educativa o tempo precioso das crianças e jovens. Ele considera que o ensinamento da prática de futebol nesses locais, desde a iniciação até a idade adulta, pode ser considerado um autêntico processo formativo. Daí o empenho da administração municipal em desenvolver e inovar o projeto da instalação de Escolinhas Esportivas nos bairros de Pouso Alegre.
Fonte: Ascom/PMPA / JC / Foto: Reprodução internet
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.