A empresa de transporte público Viação Princesa do Sul de Pouso Alegre/MG, anunciou que fará uma fusão com a Gardênia, empresa que tem várias linhas de ônibus intermunicipais para cidades da região e também Belo Horizonte/MG. Segundo a Viação Princesa do Sul, a partir de maio, a empresa não vai fazer mais o transporte coletivo como faz hoje e passará a trabalhar somente com fretamento e turismo.
A empresa que vai sair da fusão em Princesa do Sul e Gardênia, deve disputar a licitação para o transporte público de Pouso Alegre. O edital da nova licitação do transporte deverá ser publicado no próximo mês. A licitação prevê o valor de R$ 157 milhões para 10 anos de serviços prestados. O atual contrato da prefeitura com a Princesa do Sul vence em abril e não deverá ser renovado, já que a prefeitura alegou insatisfação com o serviço prestado pela empresa. Entre as principais reclamações dos usuários, estão o atraso dos coletivos e o estado de conservação da frota.
A assessoria da Gardênia confirmou a fusão com a Princesa do Sul, mas informou que só vai emitir uma nota oficial sobre o caso no início do próximo mês. Já a prefeitura disse que até o momento, a Princesa do Sul não oficializou a fusão das empresas.
Fonte: G1 Sul de Minas
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.