O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões abriu edital para apresentação de propostas para o transporte coletivo urbano e rural no município. Segundo a administração municipal, o critério utilizado deve ser o valor da tarifa e a melhor capacidade técnica de oferecer o serviço na cidade.
Uma das exigências é que a empresa deve ter 58 ônibus básicos, três mini-ônibus e 2 micro-ônibus. O edital divulgado ainda traz uma única exigência para as empresas que estiverem interessadas em fazer o transporte coletivo no município: que todos os veículos tenham acessibilidade para pessoas com deficiência.
Além disso, a empresa ganhará pontos extras se: disponibilizar aplicativo para usuários acompanharem as rotas e horários dos veículos; disponibilizar wi-fi (internet); tiver ar-condicionado e tomadas nos veículos; disponibilizar assentos estofados e lixeiras internas; letreiro digital traseiro ou lateral.
De acordo com o edital da licitação aberto pela prefeitura de Pouso Alegre/MG, a concessão será em lote único, com valor do contrato estimado em mais de R$ 161milhões. A sessão pública de abertura das propostas está marcada para o próximo dia 15 de maio, já que o contrato com a atual operadora, Viação Princesa do Sul, termina em abril.
Conforme ainda a Prefeitura Municipal, o processo deve ser concluído somente no segundo semestre. Até lá, um novo contrato deve ser feito, em caráter de emergência, para manter o serviço funcionando normalmente. O sistema de transporte coletivo transporta em torno de 564 mil passageiros por mês em Pouso Alegre. O edital de concessão estima uma demanda total mensal de 647 mil, dos quais 469 mil pagantes.
Direto da Redação com informações do G1/PMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.