Leandro de Oliveira, apresentador e colunista social ficou conhecido em toda região pela alcunha de Leando.com, esta semana ele deixou o presídio, da cidade, para responder os processos que pesam sobre ele por estelionato em liberdade. Leandro estava preso em Pouso Alegre/MG. A soltura aconteceu na sexta-feira 06/4.
O jovem que cativou a sociedade pousoalegrense e pessoas da região, como apresentador de televisão local e outras emissoras locais da região foi preso no dia 20 de fevereiro, quando viajava escondido num táxi para Belo Horizonte, onde, segundo suas palavras, pretendia-se entregar por ser procurado pela justiça acusado de dar golpes em várias pessoas, com aluguéis de sítios e casa para temporadas na região.
Num pedágio existente na Br 381 Fernão Dias, próximo a cidade de São Gonçalo do Sapucaí, Leandro.com foi preso por agentes da Polícia Federal e conduzido de volta a delegacia de Pouso Alegre. Ele responde a 10 (dez) inquéritos por estelionato ao aplicar golpes em aluguel de sítios na região.
O crime
Ele teria alugado chácaras e casas para mais de uma família para as festas de natal e fim de ano. Também alugou sítios sem a permissão dos proprietários dos imóveis. Vítimas alegaram que pagaram antecipado e ficaram sem o sítio e sem o dinheiro. Uma das famílias testemunhou que pagou R$ 7 mil pelo aluguel de um sítio para o fim de ano e outro para o carnaval.
José Walter da Mota Matos delegado regional em Pouso Alegre, deu início às investigações e pediu a prisão preventiva do apresentador, que a medida era necessária devido a grande repercussão do caso que se espalhou por toda região através das redes sociais, principalmente porque sendo suspeito teria fugido da cidade.
Ainda segundo o delegado, Leandro.com assim que foi preso colaborou de forma satisfatória com as investigações e não possuía antecedentes criminais, por isso, a justiça concedeu-lhe o alvará de soltura para que possa responder em liberdade. O colunista social, também foi acusado de crimes de estelionato, falsidade ideológica e exercício irregular da profissão, por não ser corretor de imóveis habilitado pelo Creci disse o delegado na oportunidade de sua prisão em 20 de fevereiro.
As vítimas que também estão sendo investigadas não são apenas as pessoas que procuraram sítios para alugar para pequenas temporadas. Mas, alguns proprietários de imóveis também registraram queixa contra o colunista Leandro.com.
Quando preso Leandro.com quebrou o silêncio e falou com a imprensa local e regional. Ele confirmou que permaneceu escondido no Rio de Janeiro, mas não sitou o local para não comprometer os que por ventura o tivessem auxiliado em momento tão delicado para o apresentador. Na oportunidade ele se mostrou arrependido, pediu várias vezes perdão, principalmente aos colegas de imprensa e prometeu que pretendia ressarcir todas as suas vítimas. Ele esteve preso por 45 dias, tempo suficiente para se redimir e começar a escrever uma nova história.
Direto da Redação
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.