A madrugada desta quarta-feira, 11/4 foi de medo e terro para a cidade de Passos/MG. Informações chegam até a redação onde, 20 bandidos fortemente armados, explodiram caixas eletrônicas na cidade. Uma forte ação coordenada por bandidos ousados e organizados de Minas Gerais. A ação dos marginais durou cerca de duas horas alternadas entre rajadas de tiros de diversos calibres e explosões ouvidas nos quatro cantos da cidade.
O ataque segundo informações da Polícia Civil começou por volta de 01:00hs da madrugada e terminou às 03:00hs. Os bandidos, rigorosamente encapuzados, com coletes a prova de balas e vários veículos isolaram diversos pontos da cidade impedindo a aproximação da Polícia Militar que de imediato acionou reforço de toda a região trocaram tiros com os bandidos com o intuito de contê-los até a chegada do reforço solicitado.
As explosões tiveram início na avenida Arouca, nas agências bancárias localizadas ali na Praça Monsenhor Messias Bragança – Praça da Matriz – várias agências foram danificadas. Para atrapalhar a chegada de reforços da PM, os bandidos atearam fogo em um ônibus na rodovia MG-050.
Na fuga, os elementos do crime acabaram se espalhando pelas ruas de Passos, se dividindo pelos bairros da cidade, onde ocorreu diversas trocas de tiros entre bandidos com os Policiais. Ninguém dormiu, a cidade ficou em alerta e segundo alguns comentários, uma noite de medo e terror tomou conta desta madrugada, coisa nunca vista antes. Apesar do grande poder de armas dos marginais e tiros trocados, os militares não foram feridos, também na há registro que alguma pessoa que mora na cidade tenha sido ferida com os tiroteios.
Já por outro lado, segundo informações do subcomandante do 12° BPM, Major Célio, alguns bandidos foram gravemente feridos pelos militares, mas foram socorridos pelos comparsas. Parte do bando se perdeu dos demais integrantes do grupo e estão sendo caçados na zona rural de Passos na região conhecida como Linha das Águas, Mumbuca e Areias. Um deles já foi preso.
Várias viaturas da Polícia Militar das cidades da região incluindo de Divinópolis e Poços de Caldas estão ainda em Passos colaborando com a polícia local nas buscas com aeronaves (helicóptero) da Polícia Militar.
O comandante do 12° BPM, Tenente Coronel Marcelo pediu calma e atenção à população pelo momento de Passos está vivendo. Ele orientou os cidadãos a não compartilharem informações sem procedência. Segundo ele, a Polícia não vai descansar enquanto não encontrar todos os bandidos. Os guardas vigilantes que estavam no banco durante ação dos bandidos não se feriram e estão em segurança.
Devido aos transtornos provocados, as escolas do municipal as particulares suspenderam suas aulas no período da manhã bem como na UEMG – Universidade do Estado de Minas Gerais – Unidade de Passos.
Direto da Redação com informações da PMMG
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.