Um dos andarilhos mais conhecido em Pouso Alegre/MG, por achar que falava fluentemente o idioma inglês, daí o apelido de “Tionay”, na verdade, José Carlos Batista de Souza, de 49 anos, foi encontrado morto no quarto de uma pensão, onde morava, nesta manhã do dia 18/4 na Rua Silviano Brandão, centro de cidade.
Segundo Boletim de Ocorrência, registrado pela Polícia Militar local, um funcionário da pensão em que ele morava há mais de 15 anos, foi até o quarto de Tionay, estranhando sua demora, acostumado a levantar cedo para verificar o que havia acontecido. Ao adentrar ao quarto, percebeu que Dinho Tionay, como era ali conhecido, estava caído no chão, na beira de sua cama.
Ao constatar que poderia estar morto, este funcionário rapidamente chamou o SAMU que assim que chegou confirmou a morte. A Perícia Técnica da Polícia Civil também esteve no local, não constatando a princípio, sinais de violência no corpo. A suspeita é que Tionay tenha morrido de morte natural ou pelo uso excessivo de bebida alcoólica, pois, segundo o funcionário Tionay teria chegado embriagado na noite anterior.
Tionay era natural de São Gonçalo do Sapucaí/MG. Não tinha parentes em Pouso Alegre, em novembro deste ano, completaria 50 anos, figura que se tornou popular em todos os cantos, sempre com seu jeitão alegre de ser e de entrar nas conversas, que muitas vezes não era chamado, com o tempo, tornou-se um cidadão que hoje faz parte dos causos que serão contados por gerações futuras. O apelido era “Dinho”, depois devido a sua mania de se identificar por “To Night”, e repetir exaustivamente essa palavra, acabou-se popularizando por Tionay conforme sua própria pronuncia.
Andava pelas ruas, e era sustentado por uma legião de amigos que conquistou ao longo de sua trajetória em Pouso Alegre. Nas redes sociais ganhou destaque onde aparece em vários vídeos de Tionay “conversando” em inglês! O apelido tem formas diferentes de interpretação, e cada um o chamava de acordo com o que entendiam, sempre procurando cada qual se aperfeiçoar no sotaque americano.
Nesta quarta-feira, de manha, o cidadão José Carlos Batista de Souza, de 49 anos, popular Tionay, sai de cena, para entrar na história da cidade, como uma lenda. A cidade fica um pouco mais triste e vazia. Morreu prematuramente, um homem, que não era “nada” para muitos, e que foi “tudo” para aqueles que o conheceram. O corpo foi encaminhado para o IML de Pouso Alegre e liberado para a funerária de plantão. Com certeza vai deixar saudades!
Direto da Redação / Imagens: Redes Sociais
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.