Contrariando informações veiculadas em alguns veículos de comunicação e redes sociais, o prefeito de Pouso Alegre/MG, Rafael Simões explica no programa “Em dia com o Executivo”, questionamento sobre a licitação que deveria ter acontecido em 15 de maio. O chefe do Executivo deixou bem claro que não renovou o contrato com a Viação Princesa do Sul, concessionária do transporte coletivo urbano e rural na cidade.
O prefeito esclarece que foi efetivado o Termo de Prestação de Serviço Continuado, que assegura a população de usuários do transporte urbano o prosseguimento dos serviços no município até definição de empresa sucessora.
Rafael Simões esclarece que para a elaboração do novo edital, foram necessários estudos detalhados de mobilidade urbana, jamais elaborados em Pouso Alegre. A escolha da nova concessionária se dará por meio de licitação que ainda não tem prazo definido para acontecer. O que depende dos autores que participarão. Varias empresas também questionaram o edital, e por esse motivo foi preciso suspender e avaliar para que alguns pontos exigidos possam ser modificados.
O prefeito está otimista quanto ao assunto e, tem certeza, que em breve poderá oferecer à população, uma empresa que ira proporcionar aos usuários dignidade. Mas, não pelo jeitinho brasileiro de conseguir alguma coisa e sim, pela Lei que rege determinado assunto. O prefeito ainda fala que todas essas informações se encontram no site da prefeitura com ampla transparência para todos.
Reportagem: Neilo Machado / Produção e Imagens: Anderson Campos / Fotos: Montagem ilustrativa
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.