O treino da seleção brasileira desta quarta-feira, 20/6 em Sochi, foi fechado aos jornalistas, mas Tite vai mesmo manter a escalação da estreia para o jogo de sexta 22/6, contra a Costa Rica, em São Petersburgo.
As imagens mostram que o treinamento teve duas etapas: uma com titulares e reservas separados, e a outra com jogadores misturados. Nessa primeira, foi possível ver Danilo, Thiago Silva, Miranda, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Coutinho, Willian e Gabriel Jesus de coletes brancos. Num vídeo feito só com lances de Neymar, ele também treina cobranças de falta usando a mesma cor.
Eles foram os 10 escolhidos para começar a Copa do Mundo, no empate de 1 a 1 com a Suíça. Alisson será o goleiro.
Em seguida, o material da CBF mostra um treino com titulares espalhados pelas duas equipes, mas é possível notar uma lógica. O setor esquerdo da equipe estava de colete amarelo: Miranda, Marcelo, Coutinho e Neymar. Já os que atuam pela direita vestiram azul: Danilo, Thiago Silva, Paulinho e Willian.
A parte principal do treino é que eles foram para meio-campo, com dois times e um gol apenas. Um trabalho de componente tático e técnico, onde se prioriza linhas de cinco e de quatro, como devemos encontrar contra a Costa Rica. Não simulando-as, mas diminuindo os espaços para encontrar dificuldades. O treino foi até certo ponto pausado, respeitando a recuperação dos atletas e já visando um excepcional concionamento que queremos para segunda-feira – disse o auxiliar de Tite, Sylvinho.
Os Jogos desta Quarta-feira
Marrocos perdeu de Portugal por 1 a 0, e foi eliminada da Copa do Mundo. Mas a partida, segundo o meio-campista Noureddine Amrabat, teve um pedido inusitado do árbitro norte-americano Mark Geiger: a camisa do zagueiro Pepe.
O Uruguai classificou-se para as oitavas de final da Copa do Mundo ao vencer a Arábia Saudita, na Arena Rostov, por 1 a 0 no grupo A da Copa do Mundo. O resultado ainda classificou a Rússia, que ontem venceu o Egito por 3 a 1
O gol uruguaio foi marcado no primeiro tempo, com Luis Suárez aproveitando cruzamento de um escanteio e se antecipando ao zagueiro. Uruguai e Rússia definem o primeiro colocado da chave na próxima segunda-feira, em Samara. Os russos jogam pelo empate. No mesmo horário, Arábia Saudita e Egito jogam em Volgogrado.
Marrocos pressionou, apertou o adversário para perto de seu gol e dominou quase toda a partida. Mas Portugal tem Cristiano Ronaldo. E quem tem um craque deste calibre está sempre mais perto da vitória. Nesta quarta-feira, o camisa 7 CR foi mais uma vez decisivo, precisando de apenas 4 minutos para balançar as redes e garantir o triunfo de sua seleção por 1 a 0, em partida disputada no estádio Luzhniki, em Moscou, e válida pela segunda rodada do grupo B da Copa do Mundo.
Diego Costa
Por outro lado o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa é o nome de destaque da Fúria nas duas primeiras rodadas do Mundial da Rússia. Com três dos quatro gols marcados pela equipe nos duelos contra Portugal e Irã, o atacante se igualou ao russo Denis Cheryshev na vice-artilharia do torneio, atrás apenas de Cristiano Ronaldo, que já balançou as redes quatro vezes.
O atacante do Atlético Madrid marcou seu 10º gol vestindo a camisa da Espanha e ajudou a seleção europeia a bater o Irã por 1 x 0 e chegar na liderança do Grupo B.
Nascido na cidade de Lagarto, no interior do Sergipe, Diego Costa decidiu se naturalizar espanhol em 2013 ao observar dificuldade em conseguir um espaço vestindo a amarelinha. Antes, ele defendeu por duas vezes as cores do Brasil e não marcou nenhum gol.
O artilheiro da Espanha no Mundial nunca jogou profissionalmente no Brasil e seu primeiro clube foi o Penafiel, de Portugal, onde permaneceu por um ano antes de seguir para o Atlético de Madrid.
No clube espanhol, ganhou destaque ao vencer duas Supercopas da UEFA (2010 e 2012), o Campeonato Espanhol (2013-2014) e a Copa do Rei (2012-2013). As boas atuações chamaram a atenção da seleção espanhola e do Chelsea, clube que defendeu entre 2014 e 2017.
O gol de Diego Costa manteve a Espanha viva na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa da Rússia com 4 pontos e na liderança do Grupo B. Agora, ele e seus companheiros voltam a campo na próxima segunda-feira 25/6, contra a seleção de Marrocos.
DR com informações da Internet
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.