O Grupo Cristália, que incorporou em 2012 o Laboratório Sanobiol, empresa do segmento farmacêutico instalada no Distrito Industrial de Pouso Alegre, definiu a construção de um Centro de Distribuição no município. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, 04 de julho, pelo presidente executivo da companhia, Eduardo Job, durante encontro com o prefeito Rafael Simões e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Dino Francescato.
Liderando uma comitiva de diretores, Job revelou que desde a incorporação do Sanobiol ao Cristália foram feitos aportes de R$ 100 milhões para ajustes financeiros e expansão da indústria. O novo projeto agrega a construção de um Centro de Distribuição na cidade com investimento de R$ 200 milhões, ampliação do portfólio através da inclusão de novas linhas para a produção de soluções injetáveis (ampolas e frasco) e geração inicial de 140 vagas diretas de emprego.
O novo CD deverá ser construído próximo à planta atual da indústria, em um terreno cedido pela Prefeitura que, anteriormente, estava destinado a uma empresa que não cumpriu o cronograma de instalação e devolveu a área ao município. O início das obras aguarda decisão da Câmara de Vereadores, que analisa a proposta de cessão do lote como incentivo e contrapartida à vinda do Sanobiol.
Para o secretário Dino Francescato, o investimento do Cristália consolida a vocação de Pouso Alegre em se tornar um dos mais importantes polos farmacêuticos do país. “Temos grandes grupos empresariais que atuam neste segmento instalados em Pouso Alegre, que atualmente, desenvolvem projetos expansionistas”, conta.
Segundo o prefeito Rafael Simões, “é importante que o município amplie a oferta de vagas de emprego de qualidade que gerarão renda atraindo e alavancando novos investimentos, fortalecendo o comércio e demais setores que impulsionam a economia local”.
O Grupo Cristália é considerado o maior produtor de anestésicos da América Latina e está entre os cinco maiores do país no setor farmacêutico. Conforme o seu presidente, o conglomerado tem 46 anos de atuação, sete laboratórios, sendo um na Argentina, e emprega mais de cinco mil colaboradores.
Fonte: Ascom/PMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.