O caso aconteceu em São Tomás de Aquino/MG. Um idoso de 77 anos suspeito da morte da própria esposa a pauladas alegou que realizou estas agressões a mando do demônio.
Maria Lita dos Santos, de 66 anos foi agredida a pauladas, um cabo de enxada, na semana passada enquanto dormia, ela foi socorrida pelo filho e estava internada no Hospital de São Sebastião do Paraíso/MG, faleceu na segunda-feira 9/7.
Segundo informações prestadas pela Polícia Civil, o marido teria tentado matar também o próprio filho que dormia em outro quarto. O rapaz que acordou no momento do ocorrido e revidou a agressão, chegou a ser internado devido aos ferimentos ainda conseguiu socorrer a mãe que veio a óbito. Os motivos que levaram ao agressor a cometer o homicídio não ficaram claros porque, segundo alegou aos policiais, “o demônio” teria o forçado a cometer o crime.
Conforme informou a polícia, o homem planejava cometer suicídio após matar esposa e filho. “Foi encontrado no fundo da residência uma corda pendurada. Tudo indicava que ele tiraria a própria vida após cometer o crime. Não se sabe o que de fato aconteceu, se ele teria sofrido de um surto psicótico, tudo o que ele diz é que o ‘demônio’ teria o obrigado a fazer aquilo contra sua vontade”, informou o delegado Vinícius Zamó a um noticiário local.
O corpo da vítima foi encaminhado para ser periciado pelo Instituto Médico Legal (IML) em Formiga, há 207 quilômetros de São Sebastião do Paraíso. O corpo deveria ter sido encaminhado para Passos, mas de acordo com o delegado, apenas dois legistas atuam naquele IML sendo que um médico legista estaria de férias e outro de folga devido ao regime de plantão.
O possível autor do crime que acabou confessando a agressão à esposa e a tentativa contra o filho. “a mando do demônio” foi preso e encontra-se a disposição da Justiça.
Direto da Redação com informações da PMMG
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.