Nesta terça-feira, 17/7 o senador Antonio Anastasia (PSDB/MG) visitando a cidade de Pouso Alegre/MG, no fim da tarde, por volta das 18:00hs, voltou a se reunir com prefeitos da região e lideranças políticas e sociais, trabalhadores, professores, religiosos e jovens. Ele participou também de uma coletiva a imprensa e, no auditório do Marques Plaza Hotel na presença destas lideranças políticas da região e convidados que juntos somavam mais de 700 pessoas, fez pronunciamento na qualidade de pré-candidato ao governo de Minas.
“Quero cumprimentar os membros da sociedade aqui presentes que se manifestaram. Hoje a política no Brasil precisa ser feita, e essa é a nossa intenção, com o diálogo permanente com a sociedade. Estou desde cedo aqui em Pouso Alegre em conversas com os mais variados segmentos. É essa força e essa energia que me move a lançar meu nome como pré-candidato ao Governo de Minas. Mas antes de tomar essa decisão eu estive com Geraldo Alckmin e, conversando com ele, fiz a ele um pedido. Ele eleito presidente, e tenho certeza que o será, ele terá a sensibilidade e o reconhecimento de ver Minas Gerais como um Estado que precisa, e precisa muito, do Governo Federal. Ficamos órfãos por 20 anos. Basta disso”, afirmou Anastasia.
O senador fez questão também de reforçar os laços pessoais que tem com Pouso Alegre e a importância do município para o desenvolvimento regional do Sul de Minas. “Pouso Alegre é uma cidade onde eu tenho as raízes da minha família, já que minha avó nasceu aqui. Mas, sobretudo, esta é uma cidade que tem uma importância política e econômica muito grande, não só no Sul de Minas, mas também em todo Estado. Enquanto governador de Minas, nós fizemos muitas obras, em momentos muito positivos. Agora, tendo à frente do município o prefeito Rafael Simões, um grande prefeito, no caso de minha vitória, evidentemente, a parceria com o município vai se adensar ainda mais”.
O senador Antonio Anastasia agradeceu a acolhida e afirmou que é preciso fazer uma gestão diferente da atual, republicana, onde aqueles que são adversários não sejam vistos como inimigos. “O que não pode acontecer é a perseguição, considerar o município de maneira inferior, pisando e perseguindo de maneira como nunca foi feito em Minas Gerais. Somos um estado de grandes tradições políticas e nunca considerei adversário político como inimigo. Somos adversários, temos opiniões diferentes, isso é próprio da democracia. Agora acontecer o que está acontecendo, colocando polícia na casa de prefeitos, com efeito totalmente político, é algo que não podemos admitir”. Anastasia disse ainda que essa perseguição precisa ser superada. “Vamos superar isso, superar com tranquilidade, com a verdade, com a calma. Espantando as fake news, as mentiras, com a tranquilidade e com a serenidade que Deus nos deu e a certeza de que estamos no lado certo”.
Estiveram presentes nesta visita de Anastasia a Pouso Alegre, além das lideranças locais e regionais, vários pré-candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa, na Câmara e no Senado Federal, como o ex-presidente da Assembleia Dinis Pinheiro e o jornalista Carlos Viana.
Anastasia falou que vai continuar percorrendo o Estado, ouvindo as lideranças sociais e políticas para, no momento oportuno, apresentar um plano de Governo para uma Minas Gerais em que todos os cidadãos mineiros sejam novamente respeitados e atendidos nas suas demandas essenciais. O senador continua nessa quarta-feira, 18/7 na região. Visita Itajubá onde participa de novos encontros sociais e políticos. Para o ex-governador Alberto Pinto Coelho que o acompanha nestas visitas pelo Estado, “Anastasia é o professor, o gestor, o homem que entende de economia, é o governador do desenvolvimento. Nós vamos trabalhar juntos para recuperar Minas”, destacou.
Direto da Redação / Reportagem Neilo Machado/ Produção e Imagens Anderson Campos
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.