Um grave acidente na manhã desta segunda-feira, 23/7 interdita completamente a BR-262 em Nova Serrana em Minas Gerais. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal o motorista de uma carreta bitrem dormiu ao volante, invadiu a contramão e acertou três veículos na altura do Km 460 da rodovia. Ele disse aos policiais que cochilou e passou pelo teste do bafômetro, que não apontou consumo de bebidas alcoólicas.
Segundo informações do 60º Batalhão da Polícia Militar, em um dos veículos envolvidos na batida estavam quatro policiais militares lotados na unidade. Três deles morreram e o outro foi socorrido pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros para o Hospital João XXIII em estado grave. Os mortos são o sargento Aguinaldo Marcos de Oliveira Santos, o cabo Júnio dos Santos e o sargento Paulo Ricardo Ferreira da Silva. O cabo Fábio Paulo dos Santos foi socorrido pelo helicóptero. A PM enviou uma nota lamentando as mortes.
Além do carro onde estavam os policiais, também foram atingidos um Siena em que ninguém ficou ferido e um Palio com três ocupantes feridos levemente. Os policiais seriam moradores de Bom Despacho e se deslocavam para o trabalho em Nova Serrana/MG, para assumir o serviço no turno das 06:30hs.
O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, da Triunfo Concebra (concessionária responsável pelo trecho) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), já que as vítimas ficaram presas às ferragens. Ainda de acordo com a PRF, o trânsito ficou parado no local, o que provocou uma retenção de cinco quilômetros nos dois sentidos, sendo liberado posteriormente.
Nota da Polícia Militar sobre o acidente
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento dos seguintes policiais militares: 2º Sgt PM Paulo Ricardo Ferreira da Silva, 3º Sgt PM Aguinaldo Marcos de Oliveira Santos e Cb PM Júnio dos Santos, todos lotados no 60º BPM, vítimas de um acidente automobilístico ocorrido na manhã de hoje, 23Jul18-Seg, quando se deslocavam do município de Bom Despacho para a cidade de Nova Serrana, onde assumiriam o serviço as 06:30 horas.
Ressalta-se que o Comando Geral da Polícia Militar, bem como o Comando da 7ª Região estão prestando todo auxílio necessário às famílias dos militares e manifesta, desde já, em nome de toda Tropa da PMMG, as mais sinceras condolências aos familiares e amigos.
Assessoria de Comunicação Organizacional da 7ª RPM
Direto da Redação com informações da PMMG
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.