O crime segundo informações prestadas foi cometido pelo suspeito Danilo Emanuel Leite Ribeiro, 32 anos, portador de transtornos psicológicos e morador na cidade de Inconfidentes, Sul de Minas Gerais. Ele foi descoberto no meio da tarde de quinta-feira, 26/7, porque tentou roubar um carro no centro da cidade para fugir. Ele teve um ferimento profundo causado por si mesmo no pescoço numa tentativa de suicídio e foi encaminhado pela polícia ao Pronto Socorro do Hospital local. Abordado pela PM por ter agredido um homem, quando roubava o carro foi preso sem oferecer resistência; aos homens da Lei ele contou que tinha um segredinho para revelar. Mas, somente ao chegar ao quartel da PM foi que contou qual era o seu segredo. Confessou aos militares ter matado a própria mãe.
Os policiais então resolveram checar a veracidade desta informação e foram até sua residência onde encontraram o corpo de Maria Dalva Leite Ribeiro. Segundo o suspeito identificado por Danilo, ele matou a mãe a golpes de faca, na terça-feira, na sala da casa, arrastou o corpo até a cozinha e o cobriu com um edredom. Ele contou ainda aos PMs que depois de matar a mãe, tentou se matar também com um carvão em brasa, com remédios e inalando gás de cozinha, mas não conseguiu.
Os objetos e vestígios batem com suas declarações e foram encontrados no seu quarto. Por isso, pensou em fugir e dois dias depois resolveu roubar um carro na rua e ir embora da cidade. Foi quando na tentativa de roubar o carro de um cidadão. Danilo acabou acertando um golpe de faca no braço do rapaz proprietário do veículo que pretendia furtar.
Ele foi preso tentando se esconder em um lava jato da cidade. No momento da abordagem policial Danilo portava três facas e um estilete, mas se entregou pacificamente depois que tentou se matar. Danilo cortou o próprio pescoço com uma das facas e precisou ser conduzido ao Pronto Socorro do Hospital em Inconfidentes.
Danilo Emanuel Leite Ribeiro, foi levado para a Delegacia Regional da Polícia Civil de Pouso Alegre para prestar esclarecimentos. Ele vai responder por homicídio e tentativa de roubo. A corpo da senhora sua mãe de 61 anos foi levado para o IML e posteriormente liberado para as providências funerárias. Inconfidentes fica a 50 km de Pouso Alegre.
Direto da Redação com informações da PM e do Blog de Airton Chips
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.