Um dia depois de ter o nome aprovado em convenção para disputar o governo de Minas Gerais, o deputado federal Rodrigo Pacheco (DEM), que esteve visitando Pouso Alegre como pré-candidato desistiu do cargo e concorrerá ao Senado. O anúncio foi feito na segunda-feira, 06/8.
O assunto foi tratado na tarde desta segunda-feira com o presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia (RJ), e com o senador Antonio Anastasia (PSDB), candidato a governador por Minas Gerais que também esteve em Pouso Alegre recentemente com o mesmo propósito de Pacheco.
No domingo, Pacheco afirmou que não havia possibilidade de desistir da candidatura – negando rumores que poderia compor com Anastasia. Ele chegou a gravar um vídeo conosco certo de que concorreria ao governo de Minas.
Nas peças publicitárias, no entanto, os textos constavam apenas qualidades associadas ao candidato, sem conter a palavra governador, como costuma ocorrer.
Nas últimas semanas a desistência de Pacheco e aliança com os tucanos ganhou força, principalmente após o candidato à presidência da República Geraldo Alckmin conseguir apoio do centrão. No entanto, Pacheco afirmava que sua candidatura não seria afetada pelo acordo nacional. Ele chegou a afirmar que recebeu o sinal verde do DEM para manter sua candidatura ao senado por Minas.
Direto da Redação
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.