O mercado de shopping centers se movimenta. A SGGC Participações, de Sergio Brandão Marins, oficializou na terça-feira 14/8 a compra do SerraSul Shopping, em Pouso Alegre/MG. Inaugurado em abril de 2013, o empreendimento tem 143 lojas e 24 mil m² de Área Bruta Locável. A empresa planeja investir cerca de R$ 10 milhões nos próximos anos, além de dobrar o número de empregos diretos (hoje são 500). O empreendimento era controlado pela HSI e Saphyr Shopping Centers.
A partir de 2019, o SerraSul passará por ampla reestruturação, com reordenamento dos corredores internos e a chegada de novos lojistas. As obras terão início no próximo ano para não atrapalhar as operações de Natal. Hoje as lojas-âncora são Renner, Riachuelo, Americanas e Marisa.
Localizado na BR 459, o shopping fica em uma região estratégica para o comércio e a indústria. Pouso Alegre é o segundo município mais populoso do Sul de Minas Gerais e vem atraindo empresas de transportes e de logística por sua boa infraestrutura e localização privilegiada. O principal entroncamento rodoviário da região é cortado por cinco rodovias, sendo três estaduais e duas federais.
“A compra do shopping é uma aposta na recuperação econômica do país. Depois de uma série recessiva, o Brasil caminha para um período de retomada da confiança e de aumento do poder aquisitivo da população. Esse cenário deve ficar mais claro após as eleições de outubro, o que nos deixa bastante otimistas”, explica Sergio Brandão, que contratou uma pesquisa para medir o potencial de vendas da região.
O resultado da pesquisa será fundamental para definir o novo layout do SerraSul e os rumos da SGGC na gestão do empreendimento. De segunda a sexta, o shopping é mais frequentado pelos moradores de Pouso Alegre, cidade que fica a seis quilômetros de distância. Nos fins de semana, reúne visitantes de municípios vizinhos, atraídos pelas quatro salas de cinema Multiplex, a praça de alimentação e o boliche. A ideia é ampliar a oferta de serviços públicos, com a instalação de postos de atendimento, além de melhorar o acesso ao SerraSul, com mais opções de transporte.
“Queremos tornar o shopping um espaço de convivência para as famílias. Hoje ele tem uma área de circulação enorme, distribuída ao longo de um pavimento. Vamos facilitar o fluxo de consumidores e encurtar as distâncias entre as lojas, incrementando sobretudo as opções de lazer e os serviços de utilidade pública. Estamos ainda em negociação com a maiores redes varejistas do país para trazer novas marcas”, adianta Brandão.
A SGGC já é dona do Parque Shopping Sulacap e do Cascavel JL Shopping, no Paraná. A empresa também foi sócia do Shopping Light, em São Paulo, vendido em 2015 após um amplo processo de revitalização. No próximo ano, a SGGC deve retomar as obras do Maricá Plaza Shopping, na Região dos Lagos (RJ), que receberá investimentos de R$ 100 milhões.
Por Adevanir Vaz – Capitólio Assessoria
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.