A torcida compareceu em massa como era esperado na arena do Manduzão, mais de 5 mil pessoas de todos os cantos da cidade, famílias inteiras fizeram questão de marcar presença no jogo entre Pouso Alegre Futebol Clube e Valeriodoce de Itabira/MG. Autoridades de Pouso Alegre, prefeito, vice, presidente da câmara, juízes, advogados, professores, empresários, profissionais liberais entre outras, também vieram participar deste “primeiro jogo” desta feita, com os portões abertos, após infindáveis exigências de segurança por parte da Polícia Militar local.
Era como se pudéssemos entrar na máquina do tempo, e ver despertado não apenas o dragão adormecido tantos e tantos anos, mas ver finalidade ao que se pretendia com o elefante branco, construído e ignorado por administradores municipais sem visão de futuro para nossa cidade e nossa gente. O futebol é sem dúvida uma paixão nacional. Era para ser uma boa oportunidade de se conhecer a animação da torcida presente pela primeira vez na Arena do Manduzão, após a liberação do estádio para os torcedores soltarem um grito de gol contido durante anos de espera. A chance apareceu nesta partida em casa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Mas, o Pouso Alegre conteve esse grito, saiu de campo com a primeira derrota na competição do jogo contra o Valeriodoce, jogando em casa – final 2 a 0 para o adversário.
A partida aconteceu na manhã de domingo 19/8, válida pela 4ª rodada. O público de 5.832 presentes no estádio esperavam uma bonita goleada com este primeiro encontro entre atletas e torcedores. Aos poucos uma multidão encheu as arquibancadas de um colorido cheio de esperança e vibração e não esmoreceu até o último minuto de jogo e viu um Pouso Alegre com garra segurar o 0 a 0 durante todo o primeiro tempo e o time de casa saiu sobre fortes aplausos. Foram várias oportunidades de gol apresentados pelo time do Sul de Minas, inclusive com bolas no travessão. Segundo o técnico Marcelo Albino foi o melhor jogo do Pouso Alegre até o presente momento, apesar do resultado inesperado.
Mas, no segundo tempo, o Valeriodoce entrou melhor, mostrando que não estava nem aí com os donos da casa e sua vibrante torcida e abriu o placar com Hidian, camisa 9 aos 8 minutos. A vitória foi confirmada com o segundo gol de pênalti aos 21 minutos, marcado por Raymond.
Classificação
Com o resultado, o PAFC perdeu a chance de subir na tabela e ficou agora na sexta colocação. O time tem 5 pontos, com uma vitória, dois empates e uma derrota. O Valeriodoce igualou os 9 pontos do Araxá e segue na terceira colocação por conta do saldo de gols. Com esta primeira derrota, o Pouso Alegre fica na sexta posição com 5 pontos, 7 atrás do líder Coimbra e 1 ponto atrás do quarto colocado que é União Luziense. Agora Valeriodoce e Araxá, estão com 9 pontos, porém com um jogo a menos.
O próximo desafio do Pouso Alegre Futebol Clube é mais uma vez em casa, no Manduzão, contra o Minas Boca. A partida da 5ª rodada acontece no próximo sábado 25/8, às 15:00hs. Já o Valeriodoce pega o Coimbra no domingo 26/8, às 10:00hs, no Estádio Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo.
O Presidente do PAFC, Paula da Pinta, divulgou uma nota após o jogo, confira:
“Boa tarde pessoal.
Vamos lá, agradecer de coração todo o apoio de vocês. Foi lindo, a festa só não foi mais completa porque a vitória não veio. Mas isso é do futebol, esforço não faltou. O que fica de mais importante, foi a oportunidade de proporcionar a todos, o que nós vivemos com o PAFC na década de 80, início de 90. Muitos aqui não viveram esta situação, jogos, festas, torcidas, vibração, conquistas.
Nós em conjunto com vocês vamos resgatar isso. Espero que não desanimem com este tropeço da nossa equipe, às vezes damos um passo para trás, para posteriormente dar 10 passos à frente.
Os nossos torcedores são a razão deste momento, todo o esforço é por vocês. Acreditem em nós.
Peço em nome da diretoria, perdão pelas falhas ocorridas, afinal, foi o primeiro de muitos eventos que estaremos juntos. Principalmente pelo bar, pois não tivemos a oportunidade e nem a permissão de abrir a outra lanchonete. Certamente iremos corrigir estas questões. Contamos com a compreensão de todos nossos apoiadores.
Certos que estaremos juntos novamente no próximo sábado e contando sempre com o estímulo de vocês, pergunto, podemos solicitar a mesma carga de ingressos?
Abraços, ótimo domingo e excelente semana amigos.”
Reportagem: Neilo Machado / Narração: Edson Bittencourt / Comentarista: Tarcísio Meira / Produção e Imagens: Anderson Campos
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.