A missão de conquistar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão ficou mais difícil para o Pouso Alegre Futebol Clube. Na manhã deste domingo, 23/9 o Dragão do Mandu empatou com o Ponte Nova em mais uma rodada do Campeonato. O Pouso Alegre F.C. lutou, tentou, fez o que pode, mas ficou só no empate em 1 X 1 com o Ponte Nova jogando em casa na Arena do Manduzão, e viu as chances de classificação serem praticamente extintas na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.
O Dragão do Sul de Minas viu o time visitante sair na frente, com gol de Augusto Santiago, deixou tudo igual com Marcelo Oliveira, mas não conseguiu virar o placar. O resultado foi desastroso para as duas equipes, porque também acabou com as chances de classificação do Ponte Nova, que ficou em 9º lugar com 11 pontos, e deixou o Pouso Alegre numa situação nada diferente e também praticamente eliminado da competição, em 7º lugar com 12 pontos.
O Pousão não conseguia se encontrar em campo. Mesmo com a maior posse de bola (51% contra 49%), o time não chegou a se incomodar com o gol do adversário que abriu o placar, pois que recuperou minutos depois prometendo uma virada, mas ela não veio. O rubro-negro não soube aproveitar da fragilidade da defesa.
O Ponte Nova teve um gol anulado marcado por Michael Silva, o camisa 11, por impedimento. O lance serviu como alerta para os jogadores do Sul de Minas. O PAFC, então, conseguiu encaixar a marcação e passou a dificultar a saída de bola do adversário incomodando, também, a defesa adversária, o inacreditável aconteceu, sozinho Augusto Santiago na esquerda chutou forte e fez o primeiro gol do visitante, 1 X 0. A ronda na área rubro-negra surtiu efeito, agora era tudo ou nada e o Pousão foi pra cima do adversário. Após falta cobrada por Gui, Marcelo Oliveira ganhou no alto e cabeceou, sem chances para o goleiro Airam que chegou a encostar na bola antes dela ir a gol: 1 a 1.
O PAFC seguiu atacando após o gol. E em uma dessas investidas quase veio a virada. A verdade doí mas é preciso ser dita: o Ponte Nova voltou melhor para a segunda etapa, acreditando que era possível golear o Pousão do Mandu. O PAFC por sua vez até criou umas chances de gol, mas o time da casa era mais incisivo, pareceu contentar-se com o empate, coisa que não agradou os torcedores que queriam mais, bem mais do time que voltou para ficar. Após o gol, as duas equipes se arriscaram menos e passaram a trabalhar mais a bola com cautela, era preciso arriscar com mais ataques, e essa chance escapou deixando o Ponte Nova crescer apesar do resultado desfavorável para as duas equipes empatadas.
Para avançar, o Dragão agora precisa:
- Vencer seus dois próximos jogos;
- Que União Luziense e Patrocinense não cheguem a 18 pontos e, se chegarem, que tenham menor saldo de gols.
- Que o Montes Claros perca os próximos dois jogos;
- Que o Athletic perca os próximos dois jogos;
- Que Athletic e Montes Claros empatem na última rodada;
- Superar o Athletic em saldo de gols.
E na próxima rodada, também em Casa, o Pouso Alegre recebe justamente um destes adversários, o Montes Claros. A partida está marcada para domingo, 30/9, às 10:30hs, no Estádio do Manduzão. Vamos estar presente, torcendo e rezando pelo Pouso Alegre Futebol Clube. No intervalo do jogo, o presidente do PAFC Paulo da Pinta, concedeu entrevista e falou com a TV Jornal da Cidade sobre esse momento importante que vive o time do coração dos pousoalegrenses. Matéria essa no Jornal da Cidade.
Direto da Redação com Narração de Edson Bitencourt e Tarcísio Meira, as imagens e produção são de Anderson Campos
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.