A Feira Tecnológica da FAI, teve sua abertura no dia 24 de outubro às 19h30 e recebeu muitos visitantes de Santa Rita do Sapucaí/MG e região e lançou a nova edição da Revista Científica e a nova edição da Revista Inicia.
A feira, que começou no dia 24 de outubro com encerramento em 26 de outubro, recebeu também renomes de Santa Rita e região, autoridades e seus parceiros, como a D2 FM, fazendo um grande trabalho durante a FAITEC.
O objetivo da feira de tecnologia da FAI – Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação, que acontece anualmente é de apresentar à comunidade o potencial criativo de seu corpo discente visando despertar o interesse dos visitantes no sentido de viabilizar o aparecimento de oportunidades de geração de novos negócios, empregos e estágios, além de atrair financiamentos para projetos que promovam o atendimento das necessidades locais, regionais e nacionais e o crescimento profissional dos alunos.
Este ano a FAITEC completou sua 29ª Edição e com um Espaço Inovador, o Espaço de Profissões da FAI, que atraiu muitos estudantes com dúvidas sobre o futuro profissional. Na visão dos visitantes o espaço foi inovador juntando a teoria das áreas com a prática e o contato com os stands.
Desde 2004 a FAITEC tornou-se um dos eventos integrantes da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pela Secretaria de Inclusão Social do MCT (Ministério da Ciência e Tecnologia) com ampla divulgação em âmbito nacional e internacional.
Abertura FAITEC 2018
Juntamente com a abertura da feira foram lançadas a Revista Científica da FAI e a Revista Inicia, também da FAI que estão na sua 18ª edição.
A Revista Científica é um periódico técnico-científico de publicação anual que veicula artigos de pesquisadores, professores, estudantes de pós-graduação e profissionais das áreas de administração, tecnologia e educação, vinculados ou não a faculdade e a Revista Inicia é uma publicação anual de artigos elaborados por alunos de graduação da instituição.
Durante o lançamento das revistas, foram premiados os artigos selecionados.
Os projetos aprovados e selecionados para a FAITEC foram vinte e sete trabalhos do curso de Administração, sete do curso de Ciências Contábeis, doze do curso de Engenharia de Produção, dezessete do curso de Sistemas de Informação, sendo todos do curso de Pedagogia tendo a participação obrigatória.
Em seu primeiro dia recebeu: Escola Estadual Virgília Paschoal – Pouso Alegre/MG, Escola Estadual Dr. José Marques de Oliveira – Pouso Alegre/MG, Colégio SKEMA 10 – Pouso Alegre/MG, Cesec – Pouso Alegre/MG, Escola Estadual Maria Lina de Jesus – São José do Alegre/MG, Escola Estadual Prefeito Celso – Heliodora/MG, Escola Estadual João Ribeira da Silva – Gonçalves/MG, Escola Estadual Major João Pereira – Itajubá/MG mais visitantes da cidade e região.
Luiz Felipe, de 18 anos, da Escola Estadual Dr. José Marques de Oliveira de Pouso Alegre/MG, declara: “Muito bacana o espaço de profissões! Tirei várias dúvidas em relação aos cursos, aprendi muita coisa também e acredito que essa novidade da feira vai ajudar muitos estudantes na escolha do curso. Espero visitar mais vezes!”.
Débora, de 17 anos da Escola Estadual Major João Pereira de Itajubá/MG relata: “Conheci e aprendi muitas coisas na feira. Vendo os stands e o espaço de profissões, me ajudou muito a entender mais sobre as áreas dos cursos. Estou achando incrível!”.
Stefani, 19 anos, da Escola Estadual Prefeito Celso da cidade de Heliodora/MG relata que aprendeu muitas coisas e conheceu muitas outras, que a feira mostra e agrega muitas informações importantes aos estudantes, principalmente para quem ainda tem dúvidas a respeito de qual carreira seguir.
André Lanari, jurado e empreendedor da empresa AVOA, de Santa Rita do Sapucaí/MG, declara: “Já visitei e participei das feiras anteriores, mas este ano está sensacional. O Espaço de Profissões é uma orientação fantástica para os futuros estudantes, essa ideia do espaço ajuda os estudantes a terem um contato prático com os stands e o teórico para sanar as dúvidas em relação as carreiras. É uma grande oportunidade também para os alunos dos projetos vivenciarem na prática a teoria e fazerem seus contatos com o mercado de trabalho. A FAI está de parabéns!”.
Franciele, ex-aluna do curso de Pedagogia da FAI, declara que sempre prestigiou a feira e se orgulha em ter participado. “Muito interessante a nova estrutura. Ajuda bastante os futuros estudantes. Percebi também uma mudança muito grande e positiva, claro, da minha área que é a Pedagogia, pois hoje os projetos estão bem mais didáticos, dinâmicos e modernos. Estão todos de parabéns!”.
Fonte: Ascom FAI/MG
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.