A Liga Acadêmica de Diversidade, Inclusão e Acessibilidade (LADIS) está sendo desenvolvida na Univás com objetivo de agregar os alunos em torno de projetos e iniciativas questões voltadas para as pessoas com deficiência. “Queremos promover eventos e atividades voltadas à inclusão, diversidade, acessibilidade, questões relacionadas às pessoas com deficiência”, afirma o acadêmico do 2º período do curso de Psicologia da Univás, Wagner Silveira Vilas Boas, que possui deficiência visual e faz parte da LADIS.
Apesar de ter início no curso de Psicologia, a LADIS busca a integração e o diálogo com alunos de todos os cursos para aprofundar conhecimentos e aprendizagens de várias áreas em torno das questões relacionadas às pessoas com deficiência. O objetivo é promover a inclusão dentro e fora da universidade. “Começamos a desenvolver a liga no meio deste ano e a professora Eveline (coordenadora do curso de Psicologia) abraçou a nossa causa e vem nos apoiando muito em todos os sentidos, juntamente com o professor Peterson (coordenador do curso de Pedagogia) que é o orientador da LADIS. Nossa diretoria está composta por oito membros e a adesão vem sendo muito positiva”, conta Wagner.
A aluna do curso de Farmácia e secretária da LADIS, Lavínia Silveira e Silva, lembra que a LADIS realiza evento de integração no dia 2 de dezembro às 19h na Unidade Fátima. “Somos um grupo apaixonado por construir um ambiente mais inclusivo para pessoas com deficiência, dentro e fora da universidade. Trabalhamos juntos para garantir mais inclusão e acessibilidade”, ressalta Lavínia sobre a importância da LADIS.
Ascom/FUVS
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.