O Pouso Alegre começou o Campeonato do Modulo II enfrentando o Tupi de Juiz de Fora/MG. O resultado não agradou gregos e troianos, mas os pousoalegrenses apesar dos pesares gostou da atuação do Dragão do Mandu que empatou jogando em casa em 2 a 2 na tarde de sábado, 8 de fevereiro em sua estreia. As duas equipes do Módulo II mostrou um bom futebol neste início de Campeonato Mineiro.
O Jogo
O Pouso Alegre F. C. teve a chance de fazer o gol da vitória, o gol da vitória, mas o desperdiçou, o pênalti aconteceu nos acréscimos, mas Romarinho chutou forte e fora para desespero dos torcedores, que já faziam a festa, tendo como certo o gol que aconteceria. Não deu! Ele reconheceu a culpa, e prometeu que isso não se repetirá durante o campeonato.
Matheus Roldan abriu o placar para o Pouso Alegre aos 11 minutos de jogo. Já na etapa final, brilhou a estrela de Matheus Marques para o Tupi-MG. Ele empatou a partida logo com 1 minuto e virou aos 13. O zagueiro Lucas Rocha empatou a partida novamente cinco minutos depois.
O Tupi-MG, que caiu mais do que o jogador Neymar, ainda jogou com um a menos durante boa parte do segundo tempo, já que Gueguel havia sido expulso aos 22 minutos após dar um tapa de forma excessiva em um maqueiro que trabalhava na partida. O fato foi registrado na súmula pelo árbitro Hieger Túlio Cardoso.
Com o resultado final desta primeira etapa do PAFC, as duas equipes ficam com um ponto cada uma na tabela. A próxima rodada, o PAFC estará em Muriaé/MG para enfrentar o Nacional, jogo que acontecerá na sexta-feira, 14 de fevereiro, e o Tupi de Juiz de Fora recebe o Guarani de Divinópolis no domingo dia 16 do corrente mês.
Os torcedores pagantes não chegaram a 4 mil pessoas, mas os que foram, viveram momentos de emoção e grandes expectativas. O prefeito Rafael Simões acompanhado da primeira dama e do Deputado Dr. Paulo Valdir compareceram para prestigiar a partida. Também presente no Manduzão o ex-prefeito João Batista Rosa muito satisfeito em ver que a atual administração têm feito pelo muito pelo Estádio Municipal Irmão Gino Rossi, implantado na cidade em sua gestão. Elogiou a reforma e considerou bonito a nova pintura realizada pela Prefeitura, coisa que os governos anteriores não fizeram, ao até então elefante branco de Pouso Alegre.
Aguenta Coração
Já nos acréscimos, aos 52 minutos do segundo tempo, o juiz deu pênalti em um lance duvidoso. Os jogadores do Tupi reclamaram bastante. Na batida, Romarinho chutou para fora.
Para o presidente do PAFC Paulo da Pinta foi lamentoso a cobrança de Romarinho, embora o atacante tenha assumido o erro, têm coisas que não se pode explicar, principalmente em se tratando de penalti no último momento de jogo, quando você pode virar o resultado a seu favor. Romarinho disse que tentou mudar o lado da cobrança, que sempre bateu do lado direito, foi mudar e acabou errando, justificou. “Só erra quem bate. Eu assumo toda bronca”.
O atacante Romarinho também lembrou que na sexta-feira, 14 de fevereiro tem o próximo jogo, e que não ficar remoendo o que já passou, infelizmente não tem como voltar atrás. Disse que vai continuar treinando e que vai bater de novo, se tiver pênalti, fará como sempre treinou”. O próximo jogo do PAFC será contra o Nacional de Muriaé/MG.
O Técnico do PAFC
O técnico Rogério Henrique por sua vez contava com a vitória na tarde de sábado. Com o penalti acreditou que o Pousão chegasse a um resultado feliz com dois pontos de vantagem já no primeiro jogo, mas isso não aconteceu, a chance foi desperdiçada, o gol tão esperado não veio e o time têm que brigar por uma das quatro vagas da fase final da competição. O técnico também acredita que um dos gols do Tupi tenha sido irregular.
Para o técnico Rogério Henrique, mesmo se Romarinho tivesse marcado o gol e garantido a vitória tão esperada pelos torcedores não ficou satisfeito com o que o time apresentou nessa estreia, o Tupi não lhe pareceu, como muitos pensavam, uma equipe experiente, dois gol feitos na sorte, sendo um deles duvidoso ao ser ver. Agora é acreditar no resultado da próxima etapa a ser vencida. Finalizou Rogério Henrique.
Manduzão de cara novamente
Mereceu aplausos dos torcedores a nova pintura e nova manutenção do Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão realizada pela Prefeitura Municipal de Pouso Alegre. A Superintendência Municipal de Esportes da Prefeitura deixou o Estádio de cara nova.
Foram executados serviços de lavagem de toda fachada e arquibancadas com hidrojateamento; lixamento da superfície de concreto e paredes; lixamento de superfícies metálicas e pintura nas cores do Dragão do Mandu- Vermelho e preto e branco; revestimento de arquibancadas e paredes com tinta acrílica e pintura esmalte em esquadrias de ferro com aplicação de anticorrosivo.
Com a nova pintura o Estádio do Mandu ganhou como dissemos as cores vermelha, preta e branca, as mesmas do Pouso Alegre Futebol Clube, o Pouso ou Dragão do Mandu, equipe profissional de futebol que representa a cidade. Também nas arquibancadas foi pintado o nome do time, que neste ano disputa o Módulo II, iniciando com este jogo de estreia contra o Tupi de Juiz de Fora, o resultado poderia ter sido melhor, mas o empata deixa o time de bom tamanho, já que pretende o acesso ao Campeonato Mineiro em 2021. Os torcedores, tem prestigiado o time da cidade comparecendo ao Estádio, agora com novo visual a altura de representar nossa cidade, já que a cidade tornou-se um canteiro de obras, e o Pouso Alegre merecia esse “carinho” por parte da administração municipal.
O prefeito Rafael Simões e Dr. Paulo deputado estadual, estiveram no jogo de estreia e no intervalo entre o primeiro e segundo tempo, falam desta reforma e do otimismo em ver o Pousão na primeira divisão do Campeonato Mineiro.
Direto da Redação com imagens de Vinícius Domingos – Edição e produção: Anderson Campos
Direção geral: Neilo Machado – Narração e comentários: Edson Bittencourt
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.