A Polícia Militar de Pouso Alegre traz novas informações sobre o jovem de 18 anos que teria atirado contra um portão da Escola Estadual Vinicius Meyer, que fica no Bairro São Geraldo.
As informações foram divulgadas na manhã desta quinta-feira, 07 de março, os tiros foram efetuados, na noite de quarta-feira, dia 6 de março do corrente ano.
De acordo ainda com a PM, após os tiros, os policiais foram acionados e já começaram uma operação para localizar o autor dos disparos.
Algumas horas depois o jovem de 18 anos foi localizado na residência de seus familiares, em São Sebastião da Bela Vista no Bairro Paraíso dos Pescadores, zona rural daquele município.
Em poder do jovem a PM encontrou o Revólver Calibre 38 utilizado no disparo, segundo os agentes era produto também de furto. Com o rapaz ainda foi encontrado uma pedra bruta de Crach grande e outras pedras menores, Um pote contendo cocaína e R$ 3.780.00 em dinheiro.
O caso aconteceu por volta de 21:00hs o aluno teria discutindo com um professor, de 41 anos, durante a aula na Escola Estadual Vinicius Meyer. Nervoso saiu da escola sem permissão, foi até sua residência para apanhar a arma e retornado para efetuar os disparos.
Testemunhas disseram aos policiais que o jovem aluno voltou de sua casa com o revólver escondido debaixo da camisa, proferindo ameaças e palavrões contra o professor. Ao tentar entrar na escola, encontrou o portão de aço trancado. Neste momento furioso efetuou quatro disparos contra o portão, sendo que dois dos disparos transfixaram o metal e atingiram uma coluna do pátio interior da escola.
Alunos e funcionários se assustaram com os tiros. A PM disse que ninguém foi atingido. No portão da escola as marcas dos tiros é uma evidência que falta segurança nas escolas e que todo cuidado é pouco na defesa dos alunos.
Nota da SEE-MG sobre o caso
“Sobre o ocorrido na Escola Estadual Vinicius Meyer, em Pouso Alegre, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que a direção da escola agiu imediatamente e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada.
Os militares estiveram na escola, fizeram rondas no entorno da unidade e localizaram o estudante, que foi detido e conduzido à Delegacia, na noite desta quarta-feira (6/3).
Sob orientação da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Pouso Alegre, o Núcleo de Acolhimento Educacional (NAE), composto por uma psicóloga e uma assistente social, está na escola, nesta quinta-feira (7/3), acompanhando a situação, prestando atendimento psicossocial e planejando ações em diálogo com os demais estudantes e profissionais da unidade sobre o ocorrido.
Além disso, a gestão da unidade solicitou o apoio da PMMG, por meio da Patrulha Escolar, para dar um suporte de segurança à escola com rondas e monitoramento, nesta quinta e sexta-feira (8/3). As atividades pedagógicas na unidade de ensino ocorrem normalmente.
A SEE/MG reitera que repudia quaisquer atos ou discursos de violência e que a escola é um ambiente de respeito e de paz, e que estes valores devem ser sempre cultivados no ambiente escolar”.
Direto da Redação com informações da PMMG
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.