A manhã de sábado, 9 de março, marcou um dia de grande importância para o acadêmicos curso de Farmácia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). Os alunos tiveram a oportunidade de visitar as obras de construção do novo Hospital Oncológico Samuel Libânio, um empreendimento vital para toda a comunidade, não apenas de Pouso Alegre, mas também de todo o Sul de Minas Gerais.
O coordenador do curso de Farmácia da Univás e presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), professor Pythagoras de Alencar Olivoti expressou sua satisfação com a visita, ressaltando a relevância desse momento para os futuros farmacêuticos. “Nossos alunos do curso de Farmácia vieram para acompanhar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos aqui e, que, em breve, estará funcionando. A visita deles é muito importante, porque existem pessoas que, evidentemente, trabalham para que essa obra aconteça. Pessoas que dedicam de corpo e alma para que, logicamente, a saúde da região tenha uma melhoria de 100%, que é o mais importante. Então, os alunos futuros farmacêuticos estão tomando o conhecimento de que existem pessoas que estão trabalhando para a saúde da comunidade, neste caso, destaco o deputado federal Rafael Simões”, disse o presidente da FUVS e coordenador do curso de Farmácia da Univás, professor Pythagoras Olivoti.
Os alunos tiveram a oportunidade de testemunhar em primeira mão o progresso da construção e entender a importância do seu futuro papel na comunidade, contribuindo para a saúde e o bem-estar dos pacientes.
Ascom/Fuvs
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.