Os alunos do curso de Psicologia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), tanto no período diurno quanto noturno, demonstraram seu compromisso com a solidariedade ao realizarem um Trote Solidário em prol do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL). Nesta segunda-feira, 18 de março, a entrega dos mais de 250 litros de leite arrecadados foi feita junto ao Serviço de Nutrição e Dietética da instituição de saúde.
A iniciativa, que contou com o apoio irrestrito da comissão organizadora e de todos os alunos envolvidos, representa não apenas uma demonstração de união e generosidade, mas também um ato de responsabilidade social por parte da comunidade acadêmica.
O gesto solidário dos estudantes de Psicologia da Univás não apenas beneficiará diretamente os pacientes do HCSL, garantindo-lhes acesso a um alimento essencial para sua recuperação, mas também fortalece os laços entre a universidade e a comunidade local. “Neste momento de agradecimento, é impossível não ressaltar a importância da dedicação e empenho de cada aluno que contribuiu com essa nobre causa. Seja através da doação de leite ou do auxílio na organização do evento, cada gesto de solidariedade faz a diferença e demonstra o poder transformador que a união de esforços pode ter”, afirma a coordenadora do curso de Psicologia da Univás, professora Eveline Moura.
O Trote Solidário realizado pelos alunos de Psicologia da Univás não apenas enaltece os valores humanitários e altruístas da comunidade acadêmica, mas também inspira a todos nós a praticarmos a solidariedade e o cuidado com o próximo em todas as oportunidades que surgirem.
Ascom/Fuvs
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.