Em um duelo direto contra o rebaixamento na Série C, o América-RN recebeu o Pouso Alegre-MG e respirou na luta contra o Z4. Na Arena das Dunas, após uma etapa inicial sem gols, o Mecão fez dois no segundo tempo e venceu o Dragão do Mandu por 2 a 0. Com o resultado, os potiguares chegaram aos 18 pontos, em 17° lugar, e rebaixaram o Pousão, lanterna da competição com apenas 12 pontos, que agora espera por um milagre.
O Jogo
Apesar de jogar em casa precisando vencer para continuar na Série C, o América-RN deu um susto em sua torcida. Tendo a frente o lanterna Pouso Alegre-MG, que lutava desesperadamente pela vitória, o Mecão viu a força do time do Sul de Minas chegar com perigo e criarem as duas primeiras chances com Matheus Lucas e Nathan. Em ambos os lances, o goleiro Matheus foi obrigado a fazer boas defesas. Tudo conspirava em nosso favor. Mas o resultado do jogo foi decepcionante.
Conforme o tempo foi passando os alvirrubros foram retomando o controle do jogo. Contudo, o setor ofensivo americano apresentava dificuldades em criar jogadas de perigo. O Pouso Alegre, que tinha como meta vencer, passou a adotar uma postura mais defensiva e a criar menos jogadas que pudessem os levar ao gols desejados. E assim o que foi visivelmente percebido por seus torcedores é que o ritmo da partida caiu e os 45 minutos iniciais terminaram zerados.
Na volta dos vestiários, o panorama do jogo mudou e o América-RN foi para cima com tudo, precisava respirar e tomou gosto com decisão de ganhar. Tirando um atacante de área e reforçando o meio e as laterais, o Mecão passou a atacar mais e com agilidade de dominação sobre o Pousão chegou ao seu gol ainda nos minutos iniciais. Aos 12 minutos, Rafinha, que havia entrado no intervalo, soltou uma bomba e acertou o ângulo, abrindo o placar na Arena das Dunas.
Com o gol marcado, o Mecão passou a se defender mais e a jogar nos contra-ataques na tentativa de segurar ao menos o resultado favorável agora sobre o time adversário. Com isso, o Pouso Alegre despertou e foi para cima e o duelo ficou mais aberto para os dois lados. Contudo, quem sorriu, mais uma vez, foram os natalenses. Aos 40 minutos, Rafinha chutou e o sistema defensivo cortou de mão dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Wallace Pernambucano fez o segundo gol e fechou o placar. Não dava mais para chorar o leite derramado.
A Espera de um Milagre
O Pouso Alegre infelizmente foi derrotado pelo América-RN por 2 a 0 no domingo, 13 de agosto e está praticamente confirmado ao rebaixamento para a Série D. A duas rodadas do fim da competição, a equipe do Sul de Minas depende agora de um milagre para fugir do Z4. Rafinha e Wallace Pernambuco, de pênalti, marcaram os gols da partida que foi disputada na Arena das Dunas, em Natal tirando o sonho de alçar voos do Dragão do Mandu.
A derrota vergonhosa na 17° rodada deixa o Pouso Alegre na 20° posição com 12 pontos, dependendo de outros resultados para se manter na terceira divisão. São seis pontos de distância para o Manaus, primeiro colocado fora do Z4. Na próxima temporada, a equipe do Sul de Minas, Pousão, já está garantida no Módulo I do Campeonato Mineiro.
Próximos Jogos
Pouso Alegre e América já conhecem os seus adversários na 18ª e penúltima rodada da Série C. Ambos os clubes voltarão a campo no próximo fim de semana pela competição. Já rebaixado, e sem chances, o Pousão viaja até Belém-PA para cumprir tabela diante do Paysandu-PA, no Estádio da Curuzu, em Belém-PA. O duelo ocorre às 19:00hs do próximo domingo, 20. Um dia depois, na segunda, 21, o Mecão volta a jogar em casa, ao receber a Aparecidense-GO às 20:00hs, na Arena das Dunas.
Direto da Redação por Vinicius Domingos – Fotos: Canindé Pereira/Alexandre Lago.
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.