O prefeito Rafael Simões visitou o município de Pará de Minas, na região Sudeste do Estado, a convite do ex-deputado e ex-prefeito Antônio Júlio, para conhecer o serviço de abastecimento de água e coleta de esgoto prestado por empresa privada, após rescisão de contrato com a Copasa. O deputado estadual Dr. Paulo Valdir acompanhou o prefeito.
Durante a sua administração, o então prefeito Antônio Júlio pediu a interrupção do contrato com a Copasa, responsável pelos serviços de água e esgoto em Pará de Minas e realizou licitação para contratar nova concessionária. A razão alegada foram os serviços de baixa qualidade ofertados pela empresa estatal. Esta situação também ocorre em Pouso Alegre, onde a empresa é alvo de muitas reclamações.
O prefeito Rafael Simões e o deputado Dr. Paulo conheceram a dinâmica de atuação da nova concessionária e ficaram impressionados com a qualidade dos serviços prestados à cidade de Pará de Minas. Tudo isso sem levar em conta o valor das taxas cobradas aos consumidores, muito menores do que as praticadas pela Copasa em Pouso Alegre.
Após a visita, o prefeito retornou a Pouso Alegre decidido a tomar providências imediatas para rescindir o contrato com a Copasa. “Nós queremos um serviço digno, como este que tem em Pará de Minas. Por isso estivemos com Antônio Júlio, que nos orientou para que tenhamos êxito nesse processo que vamos iniciar contra a Copasa. Agora não dá mais. Tentamos de todas as formas para que ela apresentasse um serviço de qualidade para o nosso povo. Não foi possível. Então vamos fazer a rescisão e vamos torcer para que Pouso Alegre tenha uma empresa tão boa como a que Pará de Minas conseguiu na licitação”, afirmou Rafael Simões.
Fonte: Ascom/PMPA/JC
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.