A seleção da Argentina venceu a Polônia por 2 x 0 e se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Agora a Argentina entra no caminho do Brasil: as duas seleções podem se encontrar nas semifinais. Já pensaram uma semifinal entre Brasil e Argentina?
O Grupo C da Copa do Mundo do Catar ficou definido. Argentina e Polônia fazem as melhores campanhas e avançam para as oitavas de final. Com esse resultado, oito seleções já estão classificadas para a próxima fase.
Em confronto eletrizante e desesperador para a Polônia que tentou segurar o empate, a Argentina chegou onde desejava, venceu a Polônia por 2 a 0 no estádio 974. A equipe dominou as ações no primeiro tempo, porém os gols só saíram na etapa final. Mac Allister e Julian Alvaréz marcaram para os argentinos.
Incrível é saber como as coisas funcionam. Mesmo com a derrota, a Polônia se classifica pelo saldo de gols. A equipe venceu a Arábia Saudita por 2 a 0 na última rodada e ficou com 0 de saldo. O México, que disputava a segunda vaga, venceu a Arábia por 2 a 1, ficando com -1 de saldo.
A combinação dos dois resultados classifica os argentinos em 1º lugar, com 6 pontos, e Polônia em 2º, com 4 pontos. A Argentina enfrenta a Austrália no próximo sábado, 16:00hs e a Polônia encara a França, domingo ao 12:00hs. As oitavas de final da Copa do Mundo iniciarão no próximo sábado, 3.
O JOGO
A Argentina comandou as ações do jogo desde o início, pela necessidade da vitória para se classificar. Com toda a posse de bola, a Argentina foi criando chances, mas Acuña, Lionel Messi e Julián Álvarez desperdiçando oportunidades, com o goleiro Szczęsny fechando o gol.
Foi quando um polêmico pênalti com auxílio do VAR foi marcado para a Albiceleste, em lance de Szczęsny com Messi. Mas o astro do futebol argentino bateu forte, com gosto de quem iria balançar a rede para o delírio da galera, porém, o goleiraço da Polônia fez defesa brilhante e foi aplaudido por todos.
NA MARRA
O empate mantinha a tensão em campo, já que se classificava a Polônia, deixava a Argentina em risco, caso a Arábia Saudita vencesse o México. Mas a Seleção de Scaloni voltou com tudo para o 2º tempo e construiu sua vitória.
Logo com 1 minuto, o gol da Argentina aconteceu como num passe de mágica: Messi achou Molina, que cruzou para Mac Allister acertar o canto e abrir o placar. A pressão argentina aumentou depois disso e o time albiceleste marcou o segundo, aos 27 minutos em um belo gol: Enzo Fernández achou Julián Álvarez, que colocou a bola no ângulo e fez o segundo.
A partir daí, a Polônia tentou segurar o resultado, confiando na baixa diferença de gols a favor do México no outro jogo. Os riscos foram grandes, já que a Argentina continuou atacando e perdendo gols, como o de Lautaro e Tagliafico nos minutos finais.
Após o apito final, os argentinos comemoraram muito a classificação, enquanto os poloneses esperaram mais um pouco para soltar o grito da classificação com o encerramento do jogo do México. Fim de jogo! Argentina vence a Polônia por 2 a 0, e garante sua classificação para as Oitavas de Final.!
A derrota para a Argentina deu ainda a classificação aos poloneses de forma dramática. O México venceu a Arábia Saudita por 2 a 1 e estava empatada em tudo com a Polônia, mas o gol dos sauditas nos acréscimos deu a vaga novamente aos europeus. Sendo assim, nas oitavas de final a Argentina enfrentará a Austrália no sábado e a Polônia irá enfrentar a França no domingo.
LIONEL MESSI
Em sua possível última Copa do Mundo, Messi segue batendo recordes. Nesta quarta-feira, 30, ao entrar em campo contra a Polônia pela última rodada da fase de grupos, o camisa 10 da Argentina se tornou o jogador que mais vezes disputou partidas do Mundial pela Argentina, são 22 no total em cinco edições e pode aumentar a vantagem caso os hermanos passem de fase. Messi supera seu ídolo Diego Maradona, morto em 2020, que contabilizava 21 partidas em quatro edições. Em seguida aparece Mascherano, que já se aposentou, com 20 jogos. Mario Kempes é o 4º com 18 partidas. O único que poderia superar Messi na lista é Ángel di María, que tem 16 partidas em Mundiais. Mas aos 34 anos, essa também deve ser a última Copa do meio-campista. Outra marca importante que Messi pode alcançar no Catar é chegar aos milésimo jogo com a Albiceleste, ele tem 999. A torcida é grande, mas as dificuldades parecem atrapalhar o astro maior da Argentina.
Direto da Redação com informações da Copa do Mundo 2022
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.