Bandidos estão usando nome de vereador de Pouso Alegre para aplicar golpes. A vítima desta vez foi o vereador, presidente da Câmara Municipal, Adriano da Farmácia.
Segundo depoimento do próprio vereador um primeiro elemento que se apresentou com o nome de Eduardo, teria feito uma compra em seu nome, como se fosse seu assessor parlamentar em uma agência de revenda de veículos na cidade. O golpista após se identificar, negociava, a compra de uma moto, ou carro, no caso do vereador um valor de R$ 6.500, divididos em duas parcelas, fazer um deposito de R$ 4.500, e futuramente alguém iria (Eduardo) buscar os outros 2 mil, durante a negociação, um outro criminoso passou a fazer a negociação, dizendo que era para ele, como se fosse o próprio vereador conversando.
Um outro não teve a mesma sorte na transação da compra de uma moto. Foi através dele que Adriano ficou sabendo que seu nome estava sendo usado na cidade para fazer compras de veículos.
Desconfiado ele, procurou o vereador em sua farmácia no bairro São Cristóvão, quando a aplicação do golpe veio abaixo.
Adriano da Farmácia ao perceber que se tratava de um estelionatário acionou a polícia para que uma investigação fosse realizada a contento.
Neste intervalo o vereador descobriu que outras quatro pessoas quase haviam caído no golpe. Eles usam além do nome, o perfil do vereador encontrado nas redes sociais e WhatsApp.
Com muita cautela Adriano da Farmácia ainda chegou a fazer contato com os estelionatários por telefone, informando-lhes que a “casa havia caído”.
A população deve ficar atenta a estes golpes que estão cada vez mais acontecendo na cidade, ora de sequestros de algum parente e pedido de resgates, ora com compras avulsas em nome de pessoas conhecidas na cidade.
O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, é outra vítima que chegou a gravar um vídeo alertando a população e comerciantes de pessoas que estavam comprando em seu nome e da prefeitura usando seu nome.
As polícias civis e militares estão investigando esses casos que envolve o nome do vereador e presidente da Câmara, Adriano da Farmácia que declarou a uma emissora de televisão o seu descontentamento e a cara de pau dos bandidos que ainda debocharam da quase vítima que, por pouco, não caiu no conto do vigário, digo, do estelionatário.
Fonte: TV Alterosa
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.