Um grave acidente envolvendo dois carros provocou a morte de três pessoas e deixou outras três feridas por volta das 15:00hs desta terça-feira, 01/5 na BR-040, na divisa entre Nova Lima e Itabirito. Por causa da batida frontal, a rodovia foi interditada nos dois sentidos, o que provocou um grande engarrafamento, que chegou a oito quilômetros em torno das 17:00hs, horário de pico no retorno do feriadão.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na altura do Km 575. Um Chevrolet Corsa, emplacado na capital mineira, e um Volkswagen Logus, de Congonhas, bateram de frente.
Os bombeiros informaram que quatro passageiros viajavam no Corsa. Dois homens que estavam no veículo sobreviveram e duas mulheres morreram. Uma delas foi resgatada com vida, mas, segundo os militares, morreu de parada cardiorrespiratória depois de ter sido retirada das ferragens.
Segundo a corporação, no Logus viajavam mãe e filha. A suposta filha precisou ser socorrida pelo helicóptero da Polícia Militar (PM) e a outra mulher morreu no local.
As três vítimas que sobreviveram ao acidente estavam em estado grave e foram levados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. A identidade delas e a dos mortos não foram divulgadas. O resgate dos corpos demandou muito trabalho dos bombeiros, já que eles estavam presos às ferragens.
De acordo com as primeiras impressões, uma possível causa para a batida é que a mulher que conduzia o Logus tenha invadido a contramão. “A dinâmica apurada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) é de que o Logus bateu numa canelada, invadiu a contramão e trombou de frente com o Corsa. O Logus estava indo no sentido Rio de Janeiro”, explicou o tenente do Corpo de Bombeiros Rafael Silva de Almeida.
Direto da Redação com informações de MSN Ellen Cristie Mendes (foto: Gladyston Rodrigues/EM/ D.A Press)
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.