A Polícia investigara o caso da menina de 11 meses que foi internada com o crânio trincado após cair em uma Creche Municipal do CEIM – Francisco Sales no Bairro Faisqueira em Pouso Alegre /MG. O acidente aconteceu na manhã de terça-feira, 20/2, foi registrado pela mãe da criança em Boletim de Ocorrência na polícia nesta quarta-feira, 21/2.
Segundo a mãe, a diretora da creche ligou para ela na manhã de terça, por volta das 11:36hs. Na ligação, a diretora informou que a menina havia caído e estava com um pequeno galo na testa. Ao chegar ao local, a mãe viu a testa e parte da cabeça da criança inchadas. Para a diretora o que aconteceu foi apenas uma queda da própria altura, que teria causado esse galo na testa da menina. Levada pela mãe ao Hospital Regional Samuel Libânio, descobriu-se, através de exames, que a queda causou uma trinca e hemorragia no crânio.
Foi a própria mãe quem levou a menina ao pronto atendimento. Lá, os médicos constataram por um raio-x e uma tomografia que o crânio de fato apresentava sinais de estar trincado e com duas fraturas. A criança foi internada de imediato e ficou em observação. Uma nova tomografia vai mostrar à equipe médica se há necessidade de cirurgia.
Através das redes sociais a mãe da criança Josyane Limão manifestou sua indignação com o que aconteceu. Veja depoimento abaixo:
Segundo ainda a direção da escola, o acidente aconteceu no momento em que a criança empurrava um carrinho de bebê que estava brincando e caiu batendo a testa, havia dez crianças e três monitoras com ela no interior da sala. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e pela direção da escola que se dispôs a prestar todo apoio necessário à família. A Secretaria Municipal de Educação por sua vez ira abrir sindicância para apurar possíveis responsabilidades.
Direto da Redação com informações e fotos Rede Social/Google
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.