O acidente aconteceu na cidade de Espírito Santo do Dourado/MG quando mãe e um bebê de oito meses, conseguiram uma carona na zona rural. Durante o trajeto estando já o caminhão em movimento, a porta do caminhão teria aberto. De acordo com a Polícia Militar, quando a mãe tentou fechar a porta novamente, caíram da cabine.
O fatal acidente ocorreu no final da tarde de segunda-feira, 16/4 e ainda está repercutindo nas redes sociais. Segundo informação da PM, o caminhoneiro, de 45 anos, contou que deu carona para um casal e que a mulher se sentou tendo a criança no colo, do lado da porta direita. Foi quando a porta abriu e os dois caíram.
O bebê ao cair teve a cabeça esmagada pela roda do caminhão e perdeu massa encefálica. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Pouso Alegre/MG. A mãe da criança sofreu escoriações nas pernas e foi socorrida no posto de saúde de Espírito Santo do Dourado.
A perícia da Polícia Civil comprovou que a mulher no momento do acidente não usava cinto de segurança e que a criança foi transportada fora das normas exigidas pelo código de segurança no trânsito. Foi feito o auto de infração e o caminhão foi liberado.
A triste realidade
Um bebê de apenas 8 meses viajava como caronista no colo de sua mãe, ambos estavam sem cinto de segurança, instrumento obrigatório em todo território nacional e talvez pela porta do caminhão ser pesada, está com certeza, não havia fechado, coisa que não foi percebida pelo casal, assim que o veículo se pôs em movimento, a porta abriu e mãe e filho no colo caíram na estrada, tudo foi tão rápido – o bebê morreu e mãe poderia ter morrido também quando a porta do passageiro se abriu em uma curva, nada teria acontecido se estivessem usando o cinto de segurança. A fatalidade chocou os moradores de Espírito Santo Dourado, Sul de Minas.
De acordo com a Polícia Militar, a mãe do bebê, é uma agricultora, jovem de 20 anos, ela pediu uma carona, e o caminhoneiro, de 45 anos, também residente na zona rural do Bairro Ponte Alta solícito parou e concedeu a carona. A criança não estava no bebê conforto, caminhão não tem essas coisas e ficou sentadinha no colo da mãe, que ao embarcar e não colocou o cinto de segurança, que é obrigatório em qualquer trajeto seja ele curto ou longo.
Ainda conforme informações da PM, o acidente aconteceu durante uma curva, a porta do caminhão se abriu de repente e a mulher caiu com o bebê no asfalto. A criança morreu no local e a mãe teve ferimentos leves sendo encaminhada para uma unidade de saúde da própria cidade.
Por estar conduzindo os passageiros sem cumprir as medidas de segurança previstas pela legislação de trânsito, o motorista do caminhão foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil em Silvianópolis, cidade vizinho a Espírito Santo Dourado para prestar esclarecimentos. E com certeza, terá muitos aborrecimentos futuros por não ter alertado a passageira, para que ao entrar em seu caminhão, colocasse imediatamente o cinto de segurança. O fato é lamentoso, fato que poderia ter sido evitado se o cinto de segurança estivesse sendo usado. Porém, por muito tempo servirá de lição para quem pega e para quem oferece carona lembrando que todo cuidado é pouco.
Direto da Redação com informações da PMMG / Imagem: Ilustrativa
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.