A Biblioteca Pública Prisciliana Duarte de Almeida, em Pouso Alegr,e voltou a receber público. Com a medida, população já pode retirar livros e utilizar a área de estudos utilizada mediante agendamento.
Para a reabertura foram seguidos alguns protocolos, como a limitação do número de pessoas no interior do prédio, manutenção do distanciamento, higienização das mãos com álcool 70% e obrigatoriedade do uso de máscara.
“O controle de acesso é mais de informação. Aqui dentro agora pode ficar só três pessoas, então organizo pra manter o distanciamento, seguir as regras. Recebimento de livros também é comigo. Eu guardo e depois dá baixa”, explica o auxiliar administrativo Jorge Henrique Oliveira.
Para utilizar os livros o interessado deve procurar pela Biblioteca já com o nome a obra desejada e um funcionário realiza a entrega. Após a devolução, o livro passa por um período de “quarentena”. “O livro fica 14 dias em quarentena após a devolução. A pessoa vem, devolve o livro e a gente coloca em quarentena. Só depois ele pode ser emprestado de novo”, destaca a agente administrativa, Josiane Aparecida de Paula.
Já para utilização dos espaços de estudo pelo período de uma hora – que têm limitação e distanciamento de mesas – é necessário um agendamento prévio, que pode ser feito via telefone – (35) 3449-4166 – ou presencialmente na Biblioteca Municipal (Praça Senador José Bento, nº 02, centro). O atendimento ao público acontece de segunda à sexta, das 8h às 18h.
Ascom/PMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.