O bispo diocesano de Poços de Caldas, Dom Ronaldo Melo, vai receber da Câmara Municipal de Machado – Sul de Minas Gerais, o Título de Cidadão Machadense no próximo dia 15 de Dezembro as 19:00hs. É o que propõe o Projeto de Decreto Legislativo Nº 6/2021 de 15/07/2021 (Lei nº 419/2021), do vereador Júlio Campos, presidente da Câmara, aprovado em sessão ordinária.
O homenageado foi sacerdote da Igreja Católica Romana por 10 anos e atualmente é Bispo da Igreja Anglicana de Machado e Poços de Caldas, também tem sido responsável pela Igreja Católica Anglicana Unificada de Pouso Alegre, que tem como Reverendo padre o jornalista Neilo Machado.
Como bispo da Diocese de Poços de Caldas e Machado Dom Ronaldo Melo vem realizando grandes feitos à frente das suas paróquias, Nossa Senhora Desatadora de Nós e Rosa Mística diocese da comunidade católica do município.
Sua simplicidade e sagacidade trouxe de volta a fé na Igreja Católica, e a mudança que a Igreja necessitava e da qual ele acredita, que sem caridade toda obra é morta. Sua postura como sacerdote, reverendo e bispo tem sido exemplar em benefícios para toda comunidade machadense, sendo este um fator decisivo para lhe conceder esta singela homenagem.
O projeto de decreto legislativo foi promulgado e publicado pelo presidente da Câmara. Em vídeo gravado pelo próprio bispo Ronaldo, ele agradece o presidente da Câmara Juliano Campos e os vereadores Kreber Campos Gonçalves, Robson Amano de Oliveira e Roger Sebastião Botelho. Na oportunidade o homenageado também estendeu seus agradecimentos ao prefeito Maycon Willian da Silva e ao seu vice Joel Nogueira Mendes.
Ronaldo Melo será agraciado com o Título de Cidadão Machadense, honraria concedida a indivíduos que não nasceram na cidade, mas que de alguma forma vem contribuindo para a melhoria e para o desenvolvimento do município. A cerimônia terá início por volta das 19:00hs.
Para o Reverendo Neilo Machado, “Essa é uma homenagem justa a um amigo inestimável, que me acolheu com carinho desde Outubro de 2020, Dom Ronaldo Melo acima de ser um exímio sacerdote vocacionado para a Liturgia da Palavra de Deus, é um homem sensível às causas sociais, apaixonado pelo que faz, tem sido amigo de verdade a todos que o procura, um cultivador de esperanças para viver se melhor. Suas paróquias estão sempre lotadas, onde os fiéis encontram apoio e consolo não só para suas necessidades, como também se aproximarem mais do Criador e seu filho Redentor Jesus Cristo.”
“Pertenço agora a duas cidades, uma pela minha infância e outra pela minha história”, disse-me Ronaldo Melo.
Direto da Redação
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.