Com a possibilidade eminente de prisão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva/PT perdeu a liderança que mantinha nas pesquisas de intenção de voto para o Palácio do Planalto em São Paulo.
Levantamento do Instituto Paraná mostra que o deputado Jair Bolsonaro lidera todos os cenários. Ele tem 22,3% da preferência do eleitor. Chama a atenção a posição do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin /PSDB. O tucano tem 20,1% das intenções de voto. Já Lula está na terceira colocação com 19,7%, empatado tecnicamente com Alckmin, já que a margem de erro é de 2%.
São Paulo possui o maior colégio eleitoral do país e é um Estado estratégico em campanhas eleitorais. Em dois cenários sem o e-presidente Lula, Bolsonaro fica à frente, mas em um quadro de empate técnico com o governador. Quando é colocado o nome do ex-prefeito Fernando Haddad/ PT, Bolsonaro tem 23,4%, Alckmin 22,1%, Marina Silva 12,3%, Ciro Gomes 6,5% e Fernando Haddad 6%. Sem o ex-prefeito, Bolsonaro tem 23,5% e Alckmin 23,2%.
Sem Lula, os votos dele, conforme a pesquisa, migrariam mais para Marina Silva e Fernando Haddad. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 07021/2018. O Instituto Paraná ouviu 2 mil eleitores de 84 municípios paulistas entre os dias 20 e 25 de fevereiro.
NR – No próximo dia 08 de março de 2018, Bolsonaro estará em Pouso Alegre e Monte Sião, Sul de Minas para uma agenda de encontros com evangélicos da Região. Ele será recebido na cidade pelo Pastor Valdo Souza da Igreja Batista Bíblica de Pouso Alegre, juntamente com uma equipe que está encarregada de trazer Bolsonaro a Pouso Alegre e região. O lugar de concentração será no pátio da rodoviária.
Direto da Redação com informações de Amália Goulart/HD
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.