O Corpo de Bombeiros já cogita a hipótese de morte do atleta francês Gilbert Eric Weterlín, desaparecido desde a terça-feira da semana passada, quando saiu para fazer uma trilha no Pico dos Marins, na Serra da Mantiqueira, divisa do Sul de Minas com São Paulo. De acordo com a corporação, nesta quarta-feira 25/4, os militares foram orientados a observar se há presença de urubus e odor forte que podem indicar presença de cadáver.
“Nesta terceira fase da operação as buscas concentram-se também na observação da presença de concentração de aves de rapina e odores específicos”, diz a nota da corporação.
As buscas ao francês Eric também concentram-se em abordagens nos estabelecimentos próximos à trilha. A operação conta com ajuda de policiais militares de Minas Gerais e do Corpo de Bombeiros e PM de São Paulo. Em 2014, Eric já havia feito uma trilha na região e também se perdeu, mas foi encontrado.
Desta vez, a família repassou senhas do computador do atleta para que os militares verificassem possíveis informações de rotas a serem traçadas e sinais de GPS. Drones e um helicóptero também estão sendo usados na região do Pico dos Marins. Ele era casado com uma brasileira e morava atualmente em Itajuba/MG.
A família informou ao Corpo de Bombeiros que Gilbert Eric desapareceu na terça-feira. Contudo, o registro só foi formalizado na quarta-feira e as buscas começaram na manhã de quinta-feira. No dia do desaparecimento, na semana passada, segundo informações, ele teria saído para treinar com equipamentos mínimos de sobrevivência: uma jaqueta impermeável, um cobertor de emergência e uma head-lamp (dispositivo de luz na cabeça). Welterlin estava acostumado a participar de competições de corrida em montanhas fora do Brasil.
A orientação do Corpo de Bombeiros conforme nota publicada e já mencionado neste artigo é agora para observação em áreas com presença de urubus e odor forte, que podem indicar presença de um cadáver, embora a esperança para os familiares seja a última que morre.
Fonte: EM/ Direto da Redação com informações de Simon Nascimento
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.