A Seleção Brasileira pode não ter sido brilhante, mas foi eficiente para fazer o que se esperava dela: terminou em primeiro lugar no Grupo E depois de vencer a Sérvia por 2 a 0, na Arena Spartak, em Moscou, nesta quarta-feira, 27/7. Com isso, pegará o México nas oitavas de final, em partida marcada para segunda-feira, às 1100hs (de Brasília), em Samara.
Além da classificação, foi importante o comportamento do time. Apesar de ter perdido uma de suas principais peças, o lateral-esquerdo Marcelo, contundido, logo no começo, a equipe mostrou calma e soube controlar o jogo na maior parte do tempo.
Espera-se que continue crescendo, pois, a partir de agora, erros podem ser fatais. E que Neymar se mantenha calmo como foi mostrado na partida desta quarta-feira, o que é muito importante para o comportamento dos demais atletas.
O jogo com o sérvios foi bastante disputado. O Brasil perdeu Marcelo logo com 00:6min, quando o jogador sofreu espasmo na coluna e foi substituído por Filipe Luís.
Os comandados por Tite demoraram um pouco para assimilar a perda e só conseguiram criar alguma coisa aos 00:24min, quando Gabriel Jesus tentou jogada na área. Neymar aproveitou sobra e mesmo com pouco ângulo conseguiu finalizar, para boa defesa de Stojkovic.
Aos 00:29min, Gabriel Jesus foi lançado, invadiu a área cortou o marcador e tentou o gol, mas Milenkovic conseguiu desviar. A Sérvia conseguiu chegar aos 00:33min. Mas Mitrovic mandou por cima ao tentar a puxeta. Mas quem abriu o placar foi o Brasil, com Paulinho, tocando por cima do goleiro depois de lançamento preciso de Philippe Coutinho. Ambos tem entrosamento por jogarem juntos no Barcelona: 1 a 0.
JOGO ABERTO
O segundo tempo começou com uma chance para cada lado. Primeiro Miranda teve de se desdobrar para evitar que adversário conseguisse desviar para a área. Depois, com Neymar: em contra-ataque, ele obrigou Stojkovic a fazer boa defesa em chute rasteiro.
Os europeus, porém, mostraram-se mais incisivos no ataque e criaram problemas para a defesa brasileira. A chance mais clara foi aos 00:15min, quando Alisson saiu mal, mas Mitrovic cabeceou em cima de Thiago Silva. Quatro minutos depois, o camisa 9 cabeceou para defesa segura do goleiro brasileiro.
Mas quem voltou a marcar foram os brasileiros, com Thiago Silva, aos 00:22min. Ele completou de cabeça escanteio cobrado por Neymar: 2 a 0.
A partir dos 00:31min, a torcida começou a gritar “olé” diante da superioridade brasileira. Por coincidência, foi quando o time mais conseguiu trocar passes, por quase dois minutos, o que foi interrompido com chute de Casemiro. Neymar ainda teve duas boas chances de marcar. Porém, em uma mandou por cima e, na outra, parou no goleiro. Hoje não era dia de Neymar Jr.
Fonte: EM/JC
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.